Notícias

Futebol Internacional

Após empate na ida, Santos recebe o Grêmio na Vila

Após o empate na Arena do Grêmio, o Santos tem a vantagem para o jogo da volta

Na noite desta quarta feira (16), o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro, às 19:15, em duelo válido pela volta das quartas de finais da Copa Libertadores da América. O time da casa, joga pelo o empate sem gols, após o empate em 1 a 1 na ida.

A Ida

Primeiramente, vamos relembrar de como foi a ida. Em casa, o Grêmio tentou desde do primeiro minuto tentou implementar seu estilo de jogo, entretanto, teve muita posse e pouca agressividade. Por isso, acabou o primeiro tempo com uma finalização contra seis do rival. Além disso, logo aos oito minutos de jogo, os volantes do tricolor gaúcho, Matheus Henrique e Maicon, já estavam amarelados. Com um Grêmio que pouco agredia, o Santos foi criando coragem e avançando cada vez mais, até que aos 36 minutos do primeiro tempo, em cruzamento do Pará, o goleiro Vanderlei saiu de maneira estranha e apesar de afastar a bola num primeiro momento, mandou a bola na cabeça de Felipe Jonatan que achou Kaio Jorge na área pronto para abrir o placar.

Logo em seguida ao gol, tivemos a primeira confusão, Luiz Fernando caiu no chão e o volante Jobson do Santos o acertou com uma bolada.  Ainda teria mais polêmica antes do fim do primeiro tempo, ainda mais depois da expulsão precoce do meia Pinares do Grêmio, que após checagem do VAR, foi revertida em cartão amarelo para o meia Diego Pituca do Santos. No segundo tempo, o Santos foi cada vez mais se recuando e o grêmio avançando, mesmo sem conseguir ser agressivo.

O primeiro lance de perigo de fato, foi somente aos 22 minutos do segundo tempo, com uma falta cobrada pelo zagueiro David Braz. O time da casa pressionou, até que aos 46 do segundo tempo, Diego Pituca recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O juiz deu seis minutos de acréscimo e prestes a acabar o jogo, em cruzamento do time gaúcho, a bola tocou na mão do jogador do Santos. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Diego Souza garantiu o empate para o Grêmio.

A volta

O Santos vem de dura derrota para o Flamengo por 4 a 1. Com isso, a equipe manteve-se em oitavo colado com 38 pontos conquistados. O peixe conta com alguns desfalques para o jogo da volta, Soteldo e Vinicius Baliero estão com covid-19. Diego Pituca e Luiz Felipe estão suspensos, fora que Raniel e Carlos Sanchez estão longe de seu retorno. Dessa forma, o time que deve ir a campo é: Felipe John, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Cuca. Formação: 4-3-3

Do mesmo ponto de vista, o Grêmio vem de um empate sem gols contra o o Goiás. Como resultado, a equipe caiu duas posições na tabela, agora em sexto colocado com 41 pontos. Pelo imortal, o volante Maicon desfalca a equipe, ele não foi sequer relacionado. O zagueiro Kannemann ainda é um mistério, apesar de ter jogado os 90 minutos contra o Goiás, resta dúvidas sobre o seu condicionamento físico para a partida da volta. Nesse sentido, o time que deve ir a campo é: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz (Kannemann) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho. Formação: 4-2-3-1

Transmissão: Fox Sports

Deixe uma resposta