Presidente do Barça se reúne com a família de Griezmann e anuncia oferta
Mundo Deportivo: Bartomeu, presidente do Barça, se reúne com família de Griezmann e encaminha acerto
De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, o Barcelona deu início as conversas para a contratação do atacante francês Antoine Griezmann.
De acordo com a publicação, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Se reuniu com a família do jogador e afirmou que o clube catalão está pronto para pagar a cláusula do atacante francês. No jantar, estavam os pais do atleta, além de sua irmã, que cuida de sua carreira.
Bartomeu avisou a família de Griezmann que o Barcelona está preparado para tirá-lo do Atlético de Madrid. A multa rescisória do atleta é de R$ 100 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões de reais).
Uma reunião com a família e estafes de jogadores é uma estratégia usada pelo clube catalão antes de fazerem a contratação. Recentemente, o clube utilizou o mesmo método com o volante Arthur, que pertence ao Grêmio.
A ideia do Barcelona é adquirir Griezmann através de uma venda normal, e não acionando a cláusula. Isso porque, se a cláusula for acionada, o jogador teria que desembolsar os 100 milhões de euros. Além de pagar cargas tributárias e se explicar na Receita Federal de onde saiu o dinheiro.
A família do jogador informou ao presidente Bartomeu, que o jogador quer se mudar para Barcelona. A boa relação entre os clubes deve facilitar o negócio.
“Se o Barcelona tiver o ‘ok’ do jogador, não haverá problemas com o Atlético Madrid, com quem mantém boa relação. Assim como na transferência de Arda Turan, em 2015, conduzida de maneira cordial”, destacou o Mundo Deportivo.
“O Atlético de Madrid já está ciente do interesse do Barça por Griezmann. Já que Bartomeu os avisou na última janela de transferências que iria tentar fechar o negócio assim que abrisse a janela de 2018”, completou o jornal.
Confira também: Aubameyang de contrato renovado com o Borussia