Notícias

Futebol Internacional

Aubameyang renova contrato com o Borussia Dortmund

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De acordo com jornal Kicker, atacante gabonês estendeu contrato até 2021 com clube alemão

Após vitória neste último sábado (16) por 2 a 1 sobre o Hoffenheim, o jornal Kicker divulgou que o atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, renovou seu contrato até 2021 com o clube auri-negro.

Pierre-Emerick Aubameyang tem 28 anos de idade e sua renovação era tratada como difícil. Ele recebeu sondagens de diversos clubes europeus e até asiático na última janela e esteve perto de sair.

O atleta gabonês chegou ao Borussia Dortmund vindo do Saint-Étienne em 4 de julho de 2013, custando € 13 milhões. Nos dias atuais, Aubameyang está com o passe estimado em € 63 milhões, um valor quase 5 vezes maior à transferência do clube francês.

Aubameyang
Atacante é o quinto maior artilheiro da história do clube. (Foto: The Sun)

 

Apesar de ser muito contestado por perder muitos gols, o atleta do clube auri-negro é o maior artilheiro estrangeiro do Borussia Dortmund. São 135 gols em 206 jogos disputados. Pela Bundesliga, Auba chegou a 95 gols no último jogo da equipe contra o Hoffenheim, de pênalti.

A artilharia do Campeonato Alemão é de Robert Lewandowski, que tem 15 gols. Em seguida vem Aubameyang com 13 gols marcados. Ambos se enfrentarão nesta quarta-feira (20), no confronto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na Allianz Arena. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Aubameyang
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (175 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta