Notícias

Futebol Internacional

Aubameyang renova contrato com o Borussia Dortmund

Aubameyang

De acordo com jornal Kicker, atacante gabonês estendeu contrato até 2021 com clube alemão

Após vitória neste último sábado (16) por 2 a 1 sobre o Hoffenheim, o jornal Kicker divulgou que o atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, renovou seu contrato até 2021 com o clube auri-negro.

Pierre-Emerick Aubameyang tem 28 anos de idade e sua renovação era tratada como difícil. Ele recebeu sondagens de diversos clubes europeus e até asiático na última janela e esteve perto de sair.

O atleta gabonês chegou ao Borussia Dortmund vindo do Saint-Étienne em 4 de julho de 2013, custando € 13 milhões. Nos dias atuais, Aubameyang está com o passe estimado em € 63 milhões, um valor quase 5 vezes maior à transferência do clube francês.

Aubameyang
Atacante é o quinto maior artilheiro da história do clube. (Foto: The Sun)

 

Apesar de ser muito contestado por perder muitos gols, o atleta do clube auri-negro é o maior artilheiro estrangeiro do Borussia Dortmund. São 135 gols em 206 jogos disputados. Pela Bundesliga, Auba chegou a 95 gols no último jogo da equipe contra o Hoffenheim, de pênalti.

A artilharia do Campeonato Alemão é de Robert Lewandowski, que tem 15 gols. Em seguida vem Aubameyang com 13 gols marcados. Ambos se enfrentarão nesta quarta-feira (20), no confronto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na Allianz Arena. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Aubameyang
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta