Polônia e Colômbia buscam sobrevivência no Grupo H
Após estreias com resultados ruins, Polônia e Colômbia fazem o jogo da sobrevivência pelo grupo H; zagueiro polonês pede outra postura de sua seleção, e atacante colombiano se preocupa com o meio-campo
Na tarde deste domingo (24), a seleção da Polônia enfrenta a Colômbia, às 15h (horário de Brasília), na Kazan Arena, em Kazan (RUS), em duelo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo.
Tanto os europeus, quantos os sul-americanos vieram de derrotas na estréia, de 2 a 1, contra Senegal e Japão, respectivamente. Uma derrota para qualquer uma das equipes pode resultar na eliminação precoce da Copa do Mundo.
O zagueiro Michel Pazdan não gostou da postura que sua seleção teve contra os senegaleses, e declarou isso em entrevista ao site da Fifa:
“Contra Senegal, não atuamos como uma seleção nacional polonesa, não é assim que costumamos jogar”, declarou o jogador do Legia Varsóvia, que completou:
“Não é hora de falar. É hora de mostrar que somos a Polônia e que podemos jogar um bom futebol”, completou
Já pelo lado colombiano, Falcão García analisou o seu adversário:
“Sabemos de algumas situações que eles estão passando e sabemos que eles estão esperando por Glik (zagueiro que se recupera de lesão no ombro) e que (sem o jogador) eles tiveram que mudar a linha defensiva no último jogo contra o Senegal. Sabemos também que Lewandowski é um artilheiro que pode concluir as chances que lhe são criadas dentro da área. Portanto, devemos manter o controle do meio-campo e, acima de tudo, ter muito cuidado em todos os detalhes”, declarou o atacante do Mônaco.
Ficha técnica – Polônia x Colômbia
Data: 24/06/2018
Hora: 15h, horário de Brasília
Local: Kazan Arena, Kazan (RUS)
Polônia: Szczesny; Piszczek, Thiago Cionek, Pazdan e Rybus; Krychowiak, Zielinski, Blaszczykowski, Milik e Grosicki; Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.
Colômbia: Ospina, Arias, D. Sánchez, O. Murillo e Mojica; Uribe e Lerma; Cuadrado, Quintero e Izquierdo; Falcao García. Técnico: José Pekerman.