“Poderia ter um empate” diz Anderson após vitória em 6h36 sobre Isner
Anderson vence partida de mais de 6 horas contra John Isner e é o primeiro finalista de Wimbledon
Roteiro inimaginável na quadra central de Wimbledon nessa sexta-feira (13), Kevin Anderson e John Isner se enfrentaram pela vaga na final do torneio, e o jogo foi muito longo.
6 horas e 36 minutos, esse foi o tempo que Kevin Anderson levou para superar o outro gigante John Isner. Com 3 tie-breaks e muita emoção, a partida foi fechada em 26-24 (quinto set não tem tie-break). Com a vitória, Anderson está na segunda final de Grand Slam na carreira, a outra final foi no US Open 2017 (perdeu para Nadal na final).
Isner não ganhou o jogo, porém com seus 53 aces se tornou o recordista no quesito em um único torneio 217, passando Goran Ivanišević.
Anderson após a partida:
“Jogar assim nessas condições foi muito difícil para nós dois”, disse Anderson, com a voz trêmula de cansaço. “No final, você sente que poderia ter um empate, mas alguém precisa vencer.
John é um cara tão legal e eu realmente sinto por ele. Eu não sei como você poderia levar isso, jogando tanto tempo e chegando a hora. Parabéns para ele em um torneio tão grande. Semis aqui é uma conquista notável e sei que ele pode voltar mais forte muito em breve
Sobre o ponto que ele teve que bater com a mão canhota:
“Meu pai costumava dizer ‘vamos tocar com a mão esquerda, mas eu não sabia que ele viria tocar nesta fase da minha carreira'”, Anderson sorriu. “Foi um ponto vital. É difícil recuperar para a final. Espero que o Grand Slams mude este formato. Mas estou na final. Vou ter que recuperar e ser o mais fresco possível. Levará muito tempo para processar o que aconteceu nesta partida, mas estar na final em Wimbledon é um sonho que se tornou realidade. ”
Curiosidades da partida:
Foi a partida mais longa da história da Center Court de Wimbledon
Foi a segunda partida mais longa da história de Wimbledon só atrás de Isner-Mahut em 2010.
Terceira partida de simples mais demorada da história:
Isner v Mahut – Wimbledon 2010 – 11h05
João Souza x Leonardo Mayer – Copa Davis 2015 – 6h43
Anderson x Isner – Wimbledon 2018
Isner conseguiu o recorde de mais aces na edição de um torneio. Antes era 216 de Ivanišević, Isner conseguiu 217.
Semifinal mais longa da história de qualquer torneio.