Notícias

Basquete

Pinheiros bate o Bauru Basket em pleno Panela de Pressão

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com ótimo segundo tempo, Pinheiros bate o Bauru Basket pelo Campeonato Paulista

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (10), Bauru Basket e Pinheiros se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O confronto foi válido pela primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista de Basquete.

Com parciais de 18 a 20, 16 a 19, 27 a 27 e 11 a 28, os visitantes venceram por 84 a 72, conquistando uma grande vitória.

O jogo

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Os primeiros minutos de duelo foram todos dos visitantes, que mostraram uma defesa forte e um ataque eficiente, 1 a 10, com três minutos jogados. Guerrinha pediu tempo técnico e o Dragão melhorou, mas Pinheiros seguia na frente, 10 a 12. O restante do período foi o famoso “lá e cá”, mas os visitantes fecharam na frente, 18 a 20.

No segundo período, as duas equipes voltaram redobrando a marcação. Porém, os donos da casa conseguiram passar na frente com pouco mais de 4 minutos, 26 a 24. Pelo lado do Bauru Basket, Larry Taylor e Gabriel Jaú ditavam o ritmo, mas Paulo Scheuer e Munford respondia para o Pinheiros. Dessa forma, o Dragão foi para os vestiários vencendo por 34 a 29.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, quem voltou com tudo foi Gabriel Jaú, e com ele o Dragão abriu vantagem, 48 a 36. Bem mais animado, principalmente com boas jogadas ofensivas, o período seguiu bem movimentado e com Pinheiros crescendo. Dessa forma, o quarto fechou em 27 a 27, com vantagem geral para o Bauru Basket por 61 a 56.

No início do último período, Pinheiros empatou o jogo logo no minuto inicial, 61 a 61. Porém, o jogo começou a ficar mais truncado, com erros dos dois lados, travando o placar, mas com os visitantes virando para 66 a 68. Com muita movimentação ofensiva e qualidade defensiva, Pinheiros abriu seis pontos faltando pouco mais de três minutos, 70 a 76.

Na reta final, o Dragão cometeu diversos erros, enquanto Pinheiros foi cirúrgico, principalmente nas bolas de três. Dessa forma, os visitantes levaram a melhor e fecharam o jogo em 72 a 84.

Próximos jogos

Na próxima segunda-feira (13), o Dragão volta a jogar em casa, encarando o São Paulo às 18h. Do outro lado, Pinheiros recebe Franca na terça-feira (14), às 19h30.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta