Notícias

Sem categoria

Peri é apresentado no XV de Piracicaba e exalta parceria com Tarcísio

Peri

Lateral-esquerdo atuou este ano pelo Ituano na Série D, ajudando a equipe a conquistar o acesso para a terceira do Brasileirão

Em boa fase na Copa Paulista e com a classificação garantida, o XV de Piracicaba apresentou mais um reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Peri, ex Ituano. O jogador recebeu a imprensa em uma sala do Estádio Barão de Serra Negra nesta terça-feira, 27, e comentou sobre seu ano e o reencontro com o técnico Tarcísio Pugliese.

“Fico feliz pela oportunidade de chegar ao XV e vou procurar ajudar da melhor maneira possível. A equipe é muito forte. Conheço alguns atletas, a comissão técnica e, inclusive, já trabalhei com o Tarcísio também. Então, fica mais fácil pegar entrosamento, da melhor forma e maneira possíveis”, disse.

9326b818-4abd-4d9b-8a0d-c53a1c045fcd
Peri comemora chegada no XV e parceria com Tarcísio Pugliese (Foto: XV de Piracicaba)

Peri falou sobre a convivência com Tarcísio e que foi um dos fatores que pesaram na decisão de fechar com o time piracicabano. “O Tarcísio é um dos melhores treinadores que eu já trabalhei. Ele é um cara correto, coerente e que deixa o jogador à vontade, sem deixar de cobrar quando necessário. Nós trabalhamos juntos durante três campeonatos paulistas e nos conhecemos bem. Desta forma, claro que o convite dele pesou muito”.

Com a experiência de subir de divisão nacional, Peri sabe o quanto o título da Copa Paulista é importante para o Nhô Quim. “Em São Paulo, existem vários times com bastante estrutura. Nós, jogadores, costumamos dizer que existem clubes corretos que estão em divisões erradas. Acredito que quando uma dessas equipes consegue um objetivo desse, que é um calendário melhor, jogando uma Série C, Série D, ajuda muito para que o clube tenha uma ascensão”.

O XV terminou a primeira fase da Copa Paulista na liderança do grupo 2 com 21 pontos conquistados, sendo seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Sua estreia na segunda fase ocorre neste domingo, 1, diante o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 19 horas.

Deixe uma resposta