Notícias

Outros

Pequena análise do quadro feminino Australian Open 2020

Australian Open

Na chave feminina do Australian Open, Naomi Osaka defenderá o título, mas terá em sua frente Ashleigh Barty, Simona Halep e Serena Williams

No final da noite de domingo (19) no Brasil e manhã de segunda (20) na Austrália, teremos mais uma edição do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de 2020 do tênis masculino, feminino e duplas. Abaixo faremos um breve resumo do torneio com os principais nomes do circuito do WTA.

Entre os prováveis favoritos ao título podemos colocar a japonesa Naomi Osaka, número três no ranking do WTA e atual campeão do torneio. Em seguida temos Ashleigh Barty, atual campeã de Roland Garros e número um no ranking da WTA. Serena Williams, seis vezes campeã do torneio, não está em seu melhor momento, porém é Serena Williams e a americana ainda busca ser a maior vencedora de Grand Slams Simona. Karolina Pliskova não tem título de Grand Slam, mas sempre chega às fases finais no torneio, além de Simona Halep. Atual campeã de Wimbledon, Elina Svitolina tem talento para conquistar um Grand Slam, mas é uma tenista instável, mesmo assim poderá surpreender. Entre as prováveis surpresas podemos colocar Petra Kvitova, Belinda Bencic, Kiki Bertens, Madison Keys e Sloane Stephens. Nesta edição não teremos brasileiras na chave principal.

Primeiro Quadro

Cabeça de chave número um, Ashleigh Barty fará sua estreia contra Lesia Tsurenko e se passar, poderá ter em seus caminhos, adversárias como Elena Rybakina, Petra Martic, Petra Kvitova e Naomi Osaka. O destaque da primeira rodada será a partida entre Madison Keys e Daria Kasatkina.

Segundo Quadro

Atual campeã do torneio, Naomi Osaka fará sua estreia ante Maria Bouzkova, se passar, suas prováveis adversárias serão as americanas Sofia Kenin e Serena Williams. O destaque da primeira rodada será a partida entre Sloane Stephens e Zhang

Terceiro Quadro

Cabeça de chave do terceiro quadro é a romena Simona Halep, número quatro do WTA. Sua estreia será ante Jennifer Brady. Se vencer, suas prováveis adversárias como Elise Mertens, Belinda Bencic e Karolina Pliskova. Os destaques da primeira rodada são entre Sabalenka x Suarez Navarro e Sharapova x Vekic.

Quarto quadro

Numero dois do ranking do WTA, Karolina Pliskova terá um dos caminhos mais difíceis entre as favoritas. Na primeira rodada será ante Kristina Maldenovic, Se vencer, poderão ter em seu caminho Laura Siegemund, Elina Svitolina e Simona Halep. Os destaques da primeira rodada são entre Laura Siegemunde x Coco Vandeweghe e Bertens x Begu.

Australian Open E+

Deixe uma resposta