Notícias

Futebol Internacional

Pep Guardiola: “É impossível um time entregar uma performance fantástica todo jogo”

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada

City vence Brighton com gol de Jesus e avança para a final da FA Cup

O campeonato mais antigo do futebol está chegando ao seu fim. A final da edição 2018/2019 ocorrerá em maio. Nessa tarde, Manchester City e Brighton duelaram pela vaga, no estádio de Wembley. A partida teve seu inicio às 13:30 desse sábado (6).

Na Premier League, o Manchester City é segundo colocado, atrás do Liverpool e com um jogo a menos. Dois pontos separam os dois candidatos ao título. Os azuis possuem 80 pontos em 32 jogos.

Já o Brighton briga conta o rebaixamento. Possui 33 pontos e está a 5 do Cardiff, primeiro time da zona de rebaixamento. O time está na 16ª colocação, a duas da temível zona.

O jogo

Não demorou nada pra o Manchester City resolver a partida. Logo aos 4 minutos, Gabriel Jesus recebeu incrível lançamento de Kevin De Bruyne e de peixinho, mandou para o fundo das redes. Depois do gol, o City administrava o jogo trocando passes até o ataque. O Brighton não ameaçava muito. O jogo só voltou a ter um lance importante aos 30 minutos, quando o VAR decidiu não expulsar o lateral direito Walker.

No segundo tempo, o Brighton veio para cima e obteve resultado. Aos 8 minutos, Duffy desviou no escanteio e a bola ia entrando. O zagueiro francês Laporte chegou rápido e tirou em cima da linha o que seria o gol de empate. O City continuava a dominar, forçando o goleiro adversário a fazer algumas defesas.

No final, mais um susto. Izquierdo teve grande chance e bateu fraco para a defesa de Ederson. No último lance, Gabriel Jesus colocou Sterling em boa posição, mas o inglês chutou por cima. Com isso, o árbitro apitou o fim do jogo e o City se classificou para a final.

Repercussão

Após o jogo, Pep Guardiola, treinador do Manchester City aproveitou para falar sobre os campeonatos, Liverpool e rendimento do time

“É quase impossível ganhar o quádruplo”. O City já ganhou a Carabao Cup, está na final da FA Cup, nas quartas da Champions e em segundo na Premier League. “Sobreviver até esta etapa das competições já é um milagre, por isso é incrível o que esses jogadores fizeram”.

Pep ainda falou sobre a pressão que o City sofre do Liverpool para ganhar a Premier League. “Zero. Acho que talvez para eles seja melhor, mas para nós é zero. Eu sei que o Liverpool vai ganhar todos os jogos. O que aconteceu é o que aconteceu. Então, para sermos campeões, temos que vencer todos os jogos.”

Deixe uma resposta