Deulofeu brilha e garante vaga do Watford na final da FA CUP

Watford empata aos 49 minutos do segundo tempo e consegue a virada em cima do Wolves na prorrogação

Na tarde desse domingo (7) em Wembley, Watford e Wolves entraram em campo pela segunda semifinal da Copa da Inglaterra. Os dois times estão muito próximos na tabela da Premier League.

E o jogo que estava cercado de muitas expectativas foi muito bom. Isso porquê de começo a fim foi cheio de emoção. O Wolves até chegou a sair no placar com 2 a 0 mas tomou o empate no último minuto do tempo normal.

O jogo

Diferente de outras partidas o Wolves começou a partida lento e aceitando a pressão do Watford. Porém foi quem saiu na frente com Doherty aos 36 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, o Wolves foi pra cima e melhorou na partida. O Watford parecia perdido e não conseguia atacar o Wolves no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo voltou com uma posse de bola inoperante do Watford que não conseguia atacar pressionando o Wolves. Com isso, o Wolves tentava contra-ataques ou jogadas aéreas com Jimenez e Jota. O Wolves ampliou o placar aos 62 com Raul Jimenez e assustou a torcida do Watford.

Mas tudo mudou quando o espanhol Deulofeu entrou em campo, o Watford passou a pressionar e a ganhar a segunda bola na maioria das jogadas. Após 10 minutos de extrema pressão, Deulofeu fez um gol pornográfico após “achar” um chute no ângulo. Logo após isso, o Watford animou mais ainda, pressionando o Wolves que se defendia como podia. O Wolves piorou após as saídas de Neves e Jota, chamando o Watford ainda mais pra cima. E eles tentaram até conseguir o pênalti aos 48 minutos do segundo tempo cometido pelo Dendocker, Deeney bateu e empatou a partida.

A prorrogação

A prorrogação começou e o roteiro foi o mesmo do fim do jogo, o Watford pressionava o cansado Wolves que tinha perdido duas de suas principais peças e tinha Cavaleiro extremamente perdido no ataque. E foi aí que Deulofeu apareceu novamente aproveitando passe de Gray e chutando no fundo das redes, virando a partida.

O Wolves até colocou o Adama Traoré pra empatar o jogo, mas errático, ele não conseguiu ajudar. A última grande chance de empatar a partida foi de Cavaleiro que driblou o Gomes, mas esqueceu de chutar e se atrapalhou com a bola. O Wolverhampton tentou até o final, mas não conseguiu empatar.

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply