Pep Guardiola: “É impossível um time entregar uma performance fantástica todo jogo”

City vence Brighton com gol de Jesus e avança para a final da FA Cup

O campeonato mais antigo do futebol está chegando ao seu fim. A final da edição 2018/2019 ocorrerá em maio. Nessa tarde, Manchester City e Brighton duelaram pela vaga, no estádio de Wembley. A partida teve seu inicio às 13:30 desse sábado (6).

Na Premier League, o Manchester City é segundo colocado, atrás do Liverpool e com um jogo a menos. Dois pontos separam os dois candidatos ao título. Os azuis possuem 80 pontos em 32 jogos.

Já o Brighton briga conta o rebaixamento. Possui 33 pontos e está a 5 do Cardiff, primeiro time da zona de rebaixamento. O time está na 16ª colocação, a duas da temível zona.

O jogo

Não demorou nada pra o Manchester City resolver a partida. Logo aos 4 minutos, Gabriel Jesus recebeu incrível lançamento de Kevin De Bruyne e de peixinho, mandou para o fundo das redes. Depois do gol, o City administrava o jogo trocando passes até o ataque. O Brighton não ameaçava muito. O jogo só voltou a ter um lance importante aos 30 minutos, quando o VAR decidiu não expulsar o lateral direito Walker.

No segundo tempo, o Brighton veio para cima e obteve resultado. Aos 8 minutos, Duffy desviou no escanteio e a bola ia entrando. O zagueiro francês Laporte chegou rápido e tirou em cima da linha o que seria o gol de empate. O City continuava a dominar, forçando o goleiro adversário a fazer algumas defesas.

No final, mais um susto. Izquierdo teve grande chance e bateu fraco para a defesa de Ederson. No último lance, Gabriel Jesus colocou Sterling em boa posição, mas o inglês chutou por cima. Com isso, o árbitro apitou o fim do jogo e o City se classificou para a final.

Repercussão

Após o jogo, Pep Guardiola, treinador do Manchester City aproveitou para falar sobre os campeonatos, Liverpool e rendimento do time

“É quase impossível ganhar o quádruplo”. O City já ganhou a Carabao Cup, está na final da FA Cup, nas quartas da Champions e em segundo na Premier League. “Sobreviver até esta etapa das competições já é um milagre, por isso é incrível o que esses jogadores fizeram”.

Pep ainda falou sobre a pressão que o City sofre do Liverpool para ganhar a Premier League. “Zero. Acho que talvez para eles seja melhor, mas para nós é zero. Eu sei que o Liverpool vai ganhar todos os jogos. O que aconteceu é o que aconteceu. Então, para sermos campeões, temos que vencer todos os jogos.”

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei