Notícias

Futebol Brasileiro

Pelo Brasileirão, Bahia recebe o Vasco na 14ª rodada

bahiaxvasco03

Em jogo importante, Bahia e Vasco se enfrentam em Pituaçu

Após algumas semanas sem rodada no meio de semana, o Brasileirão retorna com jogos a partir desta quarta-feira. Entre os confrontos, está o duelo entre Bahia e Vasco da Gama, ambas equipes vem de resultados ruins nos últimos jogos e não vem tendo um desempenho bom no certame nacional, contudo há uma diferença entre as duas equipes, o Vasco está na primeira parte da classificação e o Bahia uma posição acima da zona de rebaixamento. A partida acontece no Estádio Pituaçu e tem bola rolando a partir das 19h15 e terá transmissão do canal Premiere.

Mesmo com troca de técnico, o Bahia ainda patina no Brasileirão

O Bahia não vive seu melhor momento na elite principal do futebol brasileiro. Até aqui o Esquadrão não decola e já teve troca de técnico, com a saída de Roger Machado e a chegada de Mano Menezes. Nas últimas cinco partidas disputadas pelo tricolor baiano, em apenas uma o Bahia se saiu vencedor, ao derrotar fora de casa o Botafogo por 2×1. Nas outras quatro jogos, foram quatro derrotas, sendo a última aconteceu mais uma vez dentro dos seus domínios, levando um revés de 2×1 para o Sport, deixando a equipe baiana com 12 pontos na 16ª posição.

Mas esse mal momento do Bahia pode ter uma resposta, a falta do time poder jogar dentro da Arena Fonte Nova. Desde que retornou o futebol baiano, o Bahia não pode jogar na Fonte Nova, devido a um hospital de campanha instalado pelo governo estadual para o tratamento da Covid-19. De acordo com o atacante Elber, as derrotas dentro do Pituaçu tem sido um incômodo para os jogadores, mas que eles farão de tudo para sair com um triunfo nesta quarta contra o Vasco.

“Há um incômodo muito grande por não vencermos na nossa casa. Nos campeonatos anteriores, era um poder muito forte que a gente tinha. Mas eu acho que tudo uma hora acaba. Espero que esse tempo sem triunfos em casa possa acabar já amanhã contra o Vasco. Nos incomoda bastante, mas a gente está tranquilo para entrar em campo e fazer um bom jogos.” disse o atacante.

Atacante Elber se diz desconfortável com a sumiço das vitórias  (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

 

Mano terá praticamente todo o elenco a disposição para encarar o Vasco

E na busca por melhores resultados, Mano Menezes ainda procura a melhor formação do Bahia, a fim de que seu desempenho se eleve. O técnico do tricolor baiano, terá praticamente todo elenco a sua disposição, a exceção fica por conta do meia Rodriguinho que sente dores no pé e lateral direito João Pedro que se recupera de uma artroscopia no joelho. Se as coisas não vão bem no Esquadrão, um tabu poderá motivar os jogadores, a do Bahia não perder para o Vasco dentro de casa nas últimas seis partidas.

Ramon terá problemas para escalar o time ideal do Vasco para enfrentar o Bahia

O Vasco vive um momento ruim na temporada. Com um elenco muito curto, as lesões, suspensões e problemas de Covid-19 viriam a tona e acertaram em cheio as estratégias do técnico Ramon para manter a equipe Cruz Maltina no G-6 do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, a equipe carioca se deparou dois empates e três derrotas, sendo que a derrota para o líder Atlético/MG foi a mais emblemática, com o time abrindo o placar com um golaço do meia Benitez e tomando uma virada do galo sem resposta Cruz Maltina.

Com essas derrotas, o Vasco que estava no G-6, caiu para 8ª colocação com 18 pontos. Mas essa queda se deve muito aos problemas no elenco e a escassez de gol do centroavante artilheiro German Cano. Desde que parou de balançar as redes, o Vasco vive o dilema de não conseguir vencer as partidas se o gols de Cano. A última vez que o centroavante Cruz Maltino marcou, foi no clássico contra o Botafogo, naquele jogo, o Vasco derrotou o rival por 3×2.

Desde então, Cano sofre para receber bolas em posições favoráveis para finalização e isso se deve e muito as ausências dos meias Andrey e Benitez que vivem uma vez o outra fora do time titular. Ambos já deram seis assistências para Cano marcar os gols. O técnico Ramon disse não estar preocupado com essa falta de gols do seu centroavante, e que uma hora tudo vai mudar e o artilheiro vai voltar a marcar seus gols e ajudar o Vasco. “O Cano é um dos artilheiros da competição. Daqui a pouco vai voltar a fazer gols. Meu foco é recuperar todos.” disse Ramon.

Cano está sem marcar a cinco jogos, desde então o Vasco não venceu (Foto: André Durão)

 

Mais uma vez Benitez e Andrey não estarão em campo pelo Vasco

Em mais uma partida, Cano não terá seus garçons em campo. Tanto Benitez quanto Andrey cumprem suspensão, sendo o primeiro por acumulo de cartões amarelos e o segundo pelo cartão vermelho já que o meia foi expulso contra o Galo no último domingo. Além dessas duas ausências certas, Ramon terá que lidar com outros problemas para escalar o Vasco que encara o Bahia fora de casa. Breno, Werley e Lucão estão no departamento médico e são opções a menos que Ramon terá a disposição. No mais, o técnico do Vasco poderá escolher o que a de melhor para colocar em campo nesta quarta feira.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Bahia x Vasco – 19h15 – Estádio Pituaçu

Transmissão: Canal Premiere

Provável Escalação do Bahia

Esquema: 4-4-2

Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramires; Marco Antônio, Élber e Gilberto (Saldanha).

Fora do Jogo: Rodriguinho e João Pedro (lesões)

Técnico: Mano Menezes

Provável Escalação do Vasco

Esquema: 4-3-3

Fernando Miguel; Miranda (Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Marcos Junior, Carlinhos e Fellipe Bastos; Vinícius, Talles Magno e Cano.

Fora do Jogo: Benitez e Andrey (suspensos), Breno, Werley e Lucão (lesioandos).

Técnico: Ramon Menezes

Deixe uma resposta