Notícias

Futebol Internacional

Pela Copa da Liga da Inglaterra, Liverpool e Arsenal se enfrentam mais uma vez

Liverpool Arsenal

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada e nesta quinta-feira (01), Reds e Gunners buscam vaga na próxima fase da Copa da Liga

Em rodada válida pela Copa da Liga da Inglaterra, Liverpool e Arsenal se encaram pela terceira vez na temporada 2020/2021. Recentemente, ambas equipes se enfrentaram por outras competições, a primeira foi na Supercopa Inglesa, com um empate de 1×1 com os Gunners vencendo e sendo campeão nos pênaltis. A segunda vez foi na segunda-feira, quando se enfrentaram pela terceira rodada da Premier League, com os Reds vencendo por 3×1. Esse duelo terá bola rolando às 15h45 no Estádio Anfield Road e terá transmissão exclusiva do Fox Sports.

Liverpool terá time alternativo para encarar o Arsenal

O Liverpool tem um início de temporada bem interessante, até aqui a equipe está 100% na Premier League, com nove pontos conquistados em três jogos, ficando apenas atrás do Leicester na tábua de classificação por causa do saldo de gols. E pensando e manter o bom ritmo adquirido até aqui na temporada e com o pensamento de preservar a parte física dos jogadores, o técnico Jorgen Klopp deverá colocar uma escalação bem alternativa em campo nesta quinta.

Na temporada passada, Liverpool e Arsenal também se encararam pela Copa da Liga Inglesa. Naquela oportunidade, os reservas dos Reds se saíram muito bem contra o time misto do Arsenal. A partida foi cheia de emoções e acabou no tempo normal em um placar de 5×5 e nos pênaltis, o Liverpool eliminou o Arsenal e seguiu a próxima fase. Em entrevista coletiva, o assistente técnico do Liverpool Pepijn Lijnders falou da importância de rodar o elenco e manter a condição física adequada.

“É importante ter jogador fresco se você só tem dois dias de descanso com o nosso estilo de jogo. Sabemos que estar fatigados é muito mais difícil, por isso será uma equipe forte, uma combinação de juventude e experiência. Será um time com fome e com paixão nas veias para jogar em Anfield.” disse o assistente.

Jogadores do Liverpool fazendo os últimos trabalhos antes de encarar o Arsenal  (Foto: Divulgação/Liverpool)

 

Arsenal vai de time misto pra encarar o Liverpool e busca quebra de tabu

A temporada do Arsenal teve um início muito bom, tendo vitórias importantes, até mesmo na Supercopa da Inglaterra quando derrotou o Liverpool nos pênaltis. Na Premier League, a equipe ocupa a 5ª colocação com seis pontos, tendo vencido nas duas primeiras rodadas, no entanto, na última segunda feira, os Gunners conheceram a primeira derrota na competição, justamente para o Liverpool por 3×1. A equipe até saiu na frente, mas não resistiu a pressão dos Reds e acabou tomando a virada.

Com isso, o Arsenal acumulou mais uma derrota na casa do Liverpool, e assim os Gunners não sabem o que é vencer em Anfield Road há um bom tempo. Apesar de também colocar também um time alternativo, os jogadores que estarão em campo buscarão a todo custo a vitória que não só quebraria uma sequência triunfos dos Reds em seus domínios, como daria a classificação aos Gunners a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Jogadores que não estiveram em campo na segunda feira, terão a oportunidade de entrarem de titular nessa quinta feira.

Em entrevista coletiva antes do duelo contra os Reds, o técnico Mikel Arterta falou sobre a importância vencer a partida e vê que os jogadores farão o possível para triunfar sobre o Liverpool e garantir a classificação a próxima fase. “Há muitas coisas que podemos melhorar e vamos melhorar. Isso ajudará muito a gente ao longo do processo. Eu quero ver meus jogadores insatisfeitos e com raiva por perderem uma partida.” relatou o treinador.

Time do Arsenal fazendo as últimas atividades em treinamento (Foto: Divulgação/Arsenal)

 

Jogadores de Liverpool e Arsenal que poderão ser os titulares

No Liverpool, o certo é que jogadores como o meia Henderson, o zagueiro Matip e o lateral esquerdo Tsimikas não estarão a disposição de Klopp. Além deles, o recém chegado Thiago Alcântara com Covid-19, não será uma opção para a partida. Porém, jovens como Neco Williams, Curtis Jones e os reservas Shaqiri e Minamino poderão sair jogando pelos Reds.

No Arsenal, jogadores que vem atuando desde a temporada passada e tem deixado boa impressão poderão ganhar espaço no time titular dos Gunners. O meia Saka, o atacante Nketiah e o recém chegado, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães são os principais nomes que Arteta terá a disposição e possivelmente estarão em campo no duelo contra o Liverpool.

Ficha Técnica do Jogo

Copa da Liga da Inglaterra – 16 avós de final – Jogo Único

Liverpool x Arsenal – 15h45 – Anfield Road

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Liverpool

Esquema: 4-2-3-1

Adrian; Williams, Koumetio, van Dijk, Milner; Jones, Grujic; Shaqiri, Minamino, Jota; Origi.

Fora do Jogo: Matip e Henderson (lesionados) e Thiago Alcântara (Covid-19)

Técnico: Jorgen Klopp

Provável Escalação do Arsenal

Esquema: 3-4-3

Esquema: Runarsson; Saliba, Gabriel Magalhães, Kolasinac; Maitland-Niles, Willock, Ceballos, Saka; Pepe, Nketiah, Nelson

Fora do Jogo: Chambers, Gabriel Martinelli, Pablo Marí e Mustafi (lesionados)

Técnico: Mikel Arteta

Esportes Mais

Deixe uma resposta