Notícias

Futebol Internacional

Em duelo de gigantes, Liverpool recebe o Arsenal pela Premier League

Liverpool-Arsenal

Em partida válida pela terceira rodada da Premier League equipes tentam tomar a liderança em encerramento da rodada

Na tarde desta segunda-feira (28), Liverpool e Arsenal se enfrentam às 16h, em duelo a ser disputado no Estádio Anfield. A partida é válida pela 3ª rodada da Premier League.

As duas equipes inglesas vem bem nesse pós pandemia, só pela Premier League já são duas rodadas de vitórias para ambos, isso sem contar na final da Supercopa da Inglaterra disputada por eles, que foi vencida pelos Gunners nas penalidades, levando a taça para Londres.

O Liverpool mesmo perdendo para o Arsenal nas penalidades, vem bem embalado e com bastante sede de gols, relato isto referente a partida passada realizada pela terceira rodada da Liga Inglesa onde os Reds não tomaram conhecimento da fraca equipe do Lincoln City que disputa a League One, equivalente a terceira divisão da Inglaterra onde foram goleados por sonoros 7×2. 

Já a equipe do Arsenal também vem bem no pós pandemia vencendo o rival Chelsea na final da Copa Inglesa e ganhando a supercopa em cima do Liverpool como mencionado anteriormente, isso sem contar que na Copa da Liga Inglesa na terceira rodada os Gunners eliminaram a forte equipe do Leicester por 2×0 dentro do King Power Stadium casa do Leicester, de lá para cá foram vitórias fora contra o Fulham e em casa frente ao West Ham. 

Bom trabalho do Arsenal acende luz amarela para o treinador Kloop

Em recente entrevista coletiva Jurgen Kloop elogiou muito o trabalho que o treinador Mikel Arteta vem desempenhando a frente do Arsenal, em pouco período de trabalho já deu outra cara a equipe havendo um bom equilíbrio entre a defesa e o ataque, tendo uma boa organização tática e com liberdade para os jogadores atuarem em alto rendimento jogando em suas reais posições, como consequência disso a equipe londrina conquistou a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra.
Esse grande trabalho se deve também ao diretor técnico Edu Gaspar que foi o responsável pela vinda do jovem treinador de 38 anos a equipe do Arsenal, conforme dito pelo diretor técnico uma das primeiras conversas com o treinador foi sobre coisas não relacionadas ao futebol tais como conceitos, respeito, pessoas e funcionários para depois entrar nas discussões técnicas, pelo visto a parceria está dando certo. 

Talks set: Arsenal chief Edu set to meet Guimaraes' representatives

Diretor de futebol Edu Gaspar junto com o treinador Mikel Arteta

Torcedores ingleses conseguem antecipar a partida

Para quem não entendeu o subtítulo, a Premier League foi obrigada a antecipar em 15minutos o início da partida, mudando das 20:15hs para as 20:00hs fazendo com que a mesma termine antes das 22 horas, devido as fortes reclamações dos torcedores.  
Como é de costume os torcedores ingleses costumam assistir as partidas de futebol nos Pubs, tradicionais bares da Inglaterra e devido a regras da pandemia onde a população tem toque de recolher as 22hs, atrapalharia no retorno dos torcedores as suas residências, agora com novo horário terão uma folga de deslocamento para que as regras frente a pandemia sejam cumpridas. 

Visite o The Cavern Pub Liverpool.

The Cavern Club, um dos principais pubs de Liverpool

Brasileiros são destaques na partida

O Liverpool é conhecido pelo famoso famoso trio de ataque Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané que ultimamente foi apelidado de The Three Amigos Come By (Os três amigos atacam novamente), porém as atenções estarão voltadas para seu principal reforço, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara recém contratado do Bayern de Munique da Alemanha por 30 milhões de euros para as próximas 4 temporadas. 

Imagem

Meio Campo Brasileiro natualizado Espanhol Thiago Alcantara recém chegado aos Reds

Na equipe do Arsenal os brasucas tomam destaque da mesma já com duas contratações de peso para a equipe londrina, a primeira delas é o zagueiro Gabriel Magalhães vindo do Lille da França por 30 milhões de euros formando dupla de zaga com o experiente zagueiro David Luiz também brasileiro, o outro destaque é o meia atacante William vindo do Chelsea que assina contrato por 3 temporadas. 

Willian, Gabriel Magalhães, David Luiz

Os brasileiros Willian e David Luiz recém chegados do Chelsea e Gabriel Magalhães vindo do Lille da França

Ficha técnica – Liverpool x Arsenal

Motivo: 3ª rodada da Premier League

Data: 28 de setembro de 2020

Hora: 16h00 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Anfield

Árbitro:  Craig Pawson (ING)

Prováveis escalações e desfalques

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Thiago, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.  Técnico: Jurgen Kloop

Desfalques: Joel Matip, Oxlade-Chamberlain e o capitão Jordan Henderson

Arsenal: Leno; David Luiz, Gabriel Magalhães, Tierney; Bellerín, Xhaka, Ceballos, Saka; Willian, Lacazette, Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta

Desfalques: A equipe de Londres vem com inúmeras baixas no elenco sendo elas, Pablo Marí, Gabriel Martinelli, Mustafi, Chambers, Sokratis, Cédric Soares e Emile Smith-Rowe

Esportes Mais

 

Deixe uma resposta