Pela 11ª rodada da Serie A, líder Milan recebe o Parma no San Siro

O duelo fecha a 11ª rodada da Serie A, e vitória para ambas equipes podem dar outro panorama no campeonato

O Campeonato Italiano tem mais uma rodada nesse final de semana, e mais uma vez o Milan entra em campo para defender a liderança na Serie A. A equipe milanista recebe o Parma que não vive boa situação na tabela. Enquanto o Milan é o primeiro colocado com 26 pontos, o Parma amarga a 16ª posição com apenas 10 pontos, estando a quatro do Torino, primeiro time a abrir a zona de rebaixamento. O jogo acontece na tarde desse domingo, às 16h45, no Estádio San Siro e terá transmissão do canal Bandsports.

Em boa fase, Milan quer manter a liderança do Calcio e manter a distancia de cinco pontos para a rival Inter de Milão

Depois de tantos anos atribulados, ao que parece, o Milan se reencontrou com seu bom futebol. Desde a temporada passada, quando Stefano Pioli assumiu o time, a equipe milanista teve uma evolução bem significativa do seu futebol. Além da chegada de Pioli, a vinda de reforços pontuais e de acordo com as características de jogo do recém chegado técnico foram fundamentais para tal evolução, dos jogadores que chegaram o mais importante sem dúvidas foi o do atacante Zlatan Ibrahimovic.

Com o time azeitado os resultados começaram a aparecer, em especial na atual temporada. Até aqui, o Milan lidera o campeonato italiano, com 26 pontos,  cinco a frente da sua rival Inter de Milão e ainda teve a melhor campanha do grupo H da Liga Europa, com 13 pontos e assim garantiu vaga a próxima fase da competição. Na quinta feira, o Milan encerrou sua participação no Grupo H, vencendo por 1×0 o Slavia Praga. Agora as atenções voltam-se para a Serie A. Tanto que o time voltou a treinar na sexta feira, porém, algumas fatos já foram impostos.

Para o jogo desse domingo, Ibrahimovic é ausência certa mais uma vez por lesão – Foto: Matteo Bassi/EFE

 

 

A primeira a possível ausência mais uma vez de Ibrahimovic na posição de titular. O atacante está lesionado e não se sabe se ele terá condições de voltar a campo. Além dele, o zagueiro Kjaer segue fora do time, sem um prazo definido para sua volta. No entanto, dois jogadores se recuperaram de lesões e podem ser boas opções para Pioli, é os casos do meia Bennacer, que tem como tendência iniciar a partida no banco e do atacante Rafael Leão que é cotado a ser titular e provável substituto de Ibra. Com Bennacer no começando no banco, Tonali fará dupla mais uma vez com Kessie no meio de campo rossonero.

Próximo da zona de rebaixamento, o Parma tenta vencer a quinta partida na Serie A e ao mesmo tempo surpreender o líder Milan

O Parma vem fazendo um Campeonato Italiano bem aquém, porém, a resposta disso pode estar na perda de jogadores importantes. Ao fim da temporada passada, o Parma teve jogadores que tiveram enorme destaque na Serie A e com isso outras equipes se interessaram e a permanência de alguns se tornou inviável. A principal perda é do meia Dejan Kulusevski que estava emprestado pela Juventus e com o bom futebol praticado teve sua volta requerida pela Veccia Sinora. Com isso, o futebol vistoso na temporada passada decaiu e com isso, o time do Parma não vem bem na Serie A.

Nas últimas cinco partidas no italiano, o Parma conquistou apenas uma vitória, sobre o Genoa por 2×1. Nos demais jogos foram três empates e uma derrota, essa sofrida para a Roma por 3×0. Com uma pontuação baixa, com apenas 10 pontos no campeonato, a equipe do Parma está próxima da zona do rebaixamento, com quatro pontos a frente do Torino, primeiro time dos três que fariam parte da Serie B do italiano. Uma vitória contra o Milan, não só daria mais ânimo a equipe para os próximos jogos, bem como melhoraria e muito a pontuação do Parma na tábua de classificação.

Parma vem de resultados ruins e o time está muito perto da zona de rebaixamento. Foto: Site Oficial do Parma

 

E diferente do Milan que jogou no meio da semana, o Parma teve a semana inteira para se preparar e ter a melhor formação para encarar os rossoneros. Na sexta feira, o time fez um dos seus últimos treinamentos, e somente o meia Alberto Grassi segue se recuperando de lesão e sua participação no jogo contra o Milan é quase descartada. Outros jogadores que tiveram problemas físicos ao longo da semana, retornaram aos treinos na sexta e sábado, foram os casos do meias Cyprien e Sohm e o lateral esquerdo Pezzella, todos estiveram no campo e treinaram normalmente. Já o meia Kucka, o lateral direito Larurini e o atacante Mihaila treinaram de forma individual e podem ser opções para o técnico Fabio Liverani no duelo contra o Milan.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Italiano – 11ª rodada – Serie A

Milan x Parma – 16h45 – Estádio San Siro

Transmissão: Bandsports

Provável escalação do Milan

Esquema: 4-3-2-1

Donnarumma; Calabria, Gabbia, Romagnoli, Theo Hernandez; Tonali, Kessié; Saelemaekers, Calhanoglu, Brahim Diaz; Rebic

Fora do jogo: Ibraihmovic e Kjaer (lesionados)

Técnico: Stefano Pioli

Provável escalação do Parma

Esquema: 4-3-2-1

 Sepe; Busi, Osorio, Bruno Alves, Gagliolo; Hernani, Scozzarella, Kurtic; Karamoh, Gervinho; Cornelius

Fora do jogo: Grassi (lesão)

Técnico: Fabio Liverani

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei