Para manter a liderança, São Paulo visita o Athletico Paranaense pelo Brasileiro

 Para manter a liderança, São Paulo visita o Athletico Paranaense pelo Brasileiro

 

São Paulo que está com a liderança ameaçada visita o Furacão na Arena da Baixada em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

A partida terá objetivos opostos para as duas equipes, enquanto que o São Paulo busca vitória para manter a liderança no campeonato e conquistar o título, o Athlético Paranaense busca mais pontos com o objetivo de subir na tabela, se manter na zona de classificação para a Copa Sul-americana e se possível uma tão sonhada classificação para a Copa Libertadores da América.

O São Paulo vinha num momento forte acumulando pontos e consolidando a liderança, porém sofreu 2 derrotas consecutivas para o Bragantino por 4×2 fora e na rodada anterior perdeu em casa para a equipe do Santos por 1×0, diminuindo a diferença para 3 pontos, caso a equipe do Morumbi perca a partida e o Internacional ganhe por uma diferença de 3 gols, os Colorados assumem a liderança do torneio.

A principal ausência na partida poderá ser o atacante Luciano que se recupera de uma inflamação na perna esquerda, onde sua presença não é garantida para a partida, a boa notícia é o retorno do zagueiro Bruno Alves a equipe, o mesmo cumpria suspensão na rodada anterior frente a derrota para o Santos.

Já na equipe do Athletico Márcio Azevedo e Erick são as baixas, porém terá o retorno do meia atacante Nikão e do atacante Renato Kayzer que voltam decorrente de suspensões, no demais o furação vem praticamente com força máxima para a partida.

Encontro de ex-treinadores

A partida marca encontro de ex-treinadores para ambos os lados, Paulo Autuori hoje no Athético foi consagrado como comandante no São Paulo em 2005 na conquista da Copa Libertadores exatamente contra a equipe que comanda agora e também Campeão do Mundo frente a equipe do Liverpool, já Fernando Diniz vive situação oposta, vive melhor momento da carreira frente ao São Paulo porém no furacão sua passagem  não foi boa, saindo da equipe com apenas 34% de aproveitamento.

São Paulo
Treinadores Fernando Diniz e Paulo Autuori se enfrentam novamente. Créditos: Diniz com o Tchê Tchê – São Paulo/Twitter; Autuori comanda mais uma vez o CAP – Site Oficial do Atlético; Edição: Matheus Silva/Esportes Mais

Ficha técnica – Athlético PR x São Paulo

Motivo: Trigésima Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – 2020

Hora: 16hs (de Brasília)

Local: Arena da Baixada – Curitiba

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinhho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Quarto Árbitro: 

VAR: Leonardo Sígari (PR)

Assistentes: Jefferson Ferreira (GO) e Leone Carvalho (GO)

Prováveis escalações e desfalques

Athlético PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Desfalques: Márcio Azevedo e Erick por conta de lesões

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.

Desfalques: Luciano por conta de uma inflamação na perna e Hernanes por conta do Covid – 19

Imagem destaque: Site Oficial do São Paulo

cassrocha@hotmail.com

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!

Related post

Leave a Reply