Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional precisa vencer o Fortaleza para continuar na briga pelo título

Inter

O Internacional ganhou uma sobrevida na briga pelo título brasileiro após vencer cinco partidas seguidas. Por outro lado, o Fortaleza caiu após saída de Rogério Ceni

Foto: Facebook Inter

Internacional e Fortaleza se enfrentam neste domingo (17), às 20h30, horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colorado é o segundo colocado, vem de cinco vitórias consecutivas e poderá ser líder nesta rodada, enquanto o Fortaleza é o 16º colocado e não vence há sete partidas.

 

Internacional

Abel Braga vive seu melhor momento comandando o Inter. Após um começo conturbado, a equipe conseguiu reagir e voltar a briga pelo título. Vencendo o Fortaleza, mas precisando de uma derrota do São Paulo, o Inter pode terminar a rodada como líder. Se tudo correr bem, na próxima rodada tem Inter e São Paulo, com isso o colorado poderá até ampliar vantagem na liderança.

Mas claro para isso tudo acontecer a vitória contra o Leão é importantíssima. As notícias na semana não são boas. Thiago Galhardo continua fora. além disso, Rodrigo Moledo rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada.

Abelão será obrigado a mudar sua equipe por lesão e volta de suspensão. Sem Galhardo e Moledo, provavelmente Lucas Ribeiro entra na zaga e Ábel Hernandez será o centroavante. Portanto a equipe só terá três mudanças em relação ao time que venceu o Goiás, já que Edenílson retorna de suspensão.

Ao contrário do time, Cuesta não vivi seu melhor momento no colorado. Mas o zagueiro assume seus próprios erros e pretende melhorar.

– Abel sabe o tipo de jogador que eu sou. Estava vivendo uma fase ruim que acontecia em campo. Sempre procurei melhorar, trabalhar em silêncio, com humildade. Sou autocrítico. Sei quando as coisas ocorrem como não espero e quando estou em um bom momento. Estou em uma sequência boa e espero seguir neste caminho – acrescentou. 

Fortaleza

O Fortaleza só venceu uma partida desde que Rogério Ceni saiu do clube. Foi no dia 22/11, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a equipe que até falava em Libertadores, agora está apenas três pontos da zona de rebaixamento e uma posição acima. A equipe precisa de uma resposta imediatamente se quiser continuar na série A.

Enderson Moreira fez sua primeira partida no comando do Leão diante do Grêmio e ficou no empate por 0-0. Agora, o time cearense tem outro gaúcho pela frente fora de casa e precisa de um bom resultado. Em caso de derrota para o Inter e uma vitória do Bahia contra o Athletico, o time do Pici entra na zona.

O técnico Enderson sabe da necessidade e dificuldade que terá pela frente, mas confia na equipe para permanecer na série A.

– Tenham certeza que a gente vai fazer o possível para ter os resultados e acabar bem essa competição. Falo com o grupo que a gente tem que se sacrificar ao máximo neste momento, não vamos aceitar outro comportamento que não esse. Tenham certeza que estamos muito empenhados de buscar bons resultados. Mesmo distantes, a gente percebe quando eles (torcedores) estão ao nosso lado. Cobrando, porque querem que o clube siga firme. Com certeza vamos conquistar grandes resultados – enfatiza.

Sem João Paulo para a função de armador, Enderson Moreira pode escalar o argentino Mariano Vázquez no setor. O atleta estava afastado por conta da Covid-19, mas atuou em 28 partidas na temporada. No último jogo, Yuri César também assumiu a vaga de camisa 10 e também aparece como uma opção caso o treinador queira. Além disso o técnico poderá contar com os retornos de David e Bergson.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X FORTALEZA

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário: 20:30 (Brasília).

Árbitro e VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC); Wagner Reway (PB).

Internacional: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Móises; Dourado, Praxedes; Caio Vidal, Edenílson, Patrick; Ábel Hernandez. Técnico: Abel Braga.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta