Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras vai ao Peru em busca da classificação na Libertadores

Verdão precisa apenas de um empate para se classificar para as 8ªs, mas busca a vitória pela liderança do grupo F

Nesta quinta-feira (25), o Palmeiras vai até Lima, no Peru, enfrentar o Melgar, no Estádio Monumental da UNSA, às 23h (horário de Brasília). A partida será válida pela 5ª rodada da primeira fase da Libertadores da América e marcará a estreia da equipe brasileira em transmissões via streaming, pelo Facebook.

No grupo seis da competição, junto de Junior Barranquilla (COL) e San Lorenzo (ARG), os times entrarão em campo em situações distintas. O Alviverde, que possui nove pontos, busca ao menos um empate para sacramentar a classificação de forma antecipada.

Por sua vez, a equipe peruana, que tem quatro pontos, ocupa a terceira posição do grupo, precisa de uma vitória em casa para ainda ter chances de classificação. Em seu último confronto, a equipe comandada pelo técnico Jorge Pautasso perdeu fora de casa para o San Lorenzo, líder do grupo, por 2 a 0. Já o Palmeiras venceu em casa por 3 a 0, contra a equipe colombiana Junior Barranquilla.

Resultado de imagem para Palmeiras
Foto: Divulgação/SE Palmeiras

Contra times peruanos o retrospecto do Verdão é de 44 confrontos, sendo 30 vitórias, seis empates e oito derrotas. A equipe brasileira marcou 101 gols e foi vazado 44 vezes.

O técnico Luís Felipe Scolari deve contar com o time titular, entretanto com algumas dúvidas. Nas laterais não se sabe quem inicia como titular, Mayke ou Marcos Rocha e Victor Luiz ou Diogo Barbosa.

Na zaga, apenas Gustavo Gómez tem seu lugar garantido. Antônio Carlos e Luan brigam pela segunda vaga. No meio e no ataque Thiago Santos e Borja brigam por uma vaga no time titular.

O Melgar busca a vitória a qualquer custo, já que uma vitória lhe dá a permanência em competições continentais, visto que o terceiro colocado garante vaga na copa Sul-americana. Jorge Pautasso conta com a volta de Ramos, que estava suspenso. Enquanto os desfalques são o zagueiro David Vilalba, lesionado, e John Narvaéz, que pegou gancho por duas partidas.

FICHA TÉCNICA: MELGAR X PALMEIRAS

Data: 25/04/2019.
Horário: 23h00, horário de Brasília.
Local: Estádio Monumental da UNSA, em Arequipa (Peru).
Árbitro: Carlos Orbe (Equador).
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren.
Prováveis escalações:
Melgar: Cáceda; Carmona, Ramos, Fuentes e Neyra; Sánchez, Gómez, Arias e Mifflin; Vidales e Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.
Palmeiras: Weverton; Mayke (ou Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (ou Victor Luís); Bruno Henrique, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Dudu; Deyverson. Técnico: Luis Felipe Scolari

Foto destaque: Divulgação / Twitter Conmebol Libertadores

Deixe uma resposta