Internacional e Athletico decidem quem será o campeão

Internacional e Athletico vão decidir quem será o campeão da Copa do Brasil 2019. Como saiu vencedor do jogo de ida, o furacão precisa apenas do empate para levantar o caneco. O colorado precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis

Internacional e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo final e decisivo da Copa do Brasil. Além da importância de ser campeão, a equipe vencedora ganhará um prêmio de R$ 50 milhões.

Os dois times chegam focados 100% nessa decisão. Nas partidas dos dois clubes pelo Brasileirão, ambas foram com times reservas, o Colorado venceu e o Furacão perdeu. Pela Copa do Brasil, Internacional tem 100% de aproveitamento em seu estádio, enquanto o Furacão ainda não venceu fora, mas tem dois empates, resultado esse que dará o título.

Com D`Alessandro recuperado, Odair Hellmann já tem escalação pronta 

O meia Andrés D’Alessandro sentiu um incomodo muscular no treinamento, o meia despertou um pouco de preocupação na comissão técnica, mas que foi logo desconsiderado após entrevista de Hellmann garantido o argentino na final.

A equipe deverá ser a mesma que perdeu na ida. Ficou uma suspeita que Wellington Silva pudesse entrar, já que ficou treinando com os titulares e não viajou para BH, porém ficou só na suspeita e ele deverá ser a primeira opção no banco.

É a partida mais importante do Internacional na temporada, e o que se fala mais é em repetir o que fez contra o Palmeiras. O Inter também tinha perdido por 1 a 0 na ida, mas encurralou o Verdão, fez 1 a 0 e se classificou nos pênaltis. Dessa vez a torcida Colorada é que tudo seja decidido no tempo normal, e, claro, a favor do Inter.

Lindoso
Lindoso rebateu Tiago Nunes

Rodrigo Lindoso rebateu declaração de Tiago Nunes, que disse que os colorados já teriam chopes comprados para comemorar o título

“Fica até difícil de falar alguma coisa porque não vi a entrevista. Mas se aconteceu isso, creio que é uma forma irresponsável de falar e comprar ideias para jogadores. Futebol não cabe mais criar história para motivar. A maioria das famílias depende dos jogadores. Eu tenho minha motivação diária. Não preciso que invente história ou que fale algo que vai me motivar mais. Não tenho certeza, mas não posso ser leviano de confirmar algo que não vi. Mas no futebol não tem mais espaço para isso”, disse o volante.

Lindoso falou sobre a ansiedade para essa final.

“A gente fala muito em controlar esse tipo de ansiedade, mas a gente fica um pouco, né? A gente fala que não pode ultrapassar, mas fica um pouco. É um momento especial, único. Números no futebol falam muita coisa. Só que a gente tem que colocar em prática. É final. Não pode ter muitos erros, nem ser cirúrgico para fazer nosso papel. Torcida, jogadores, é bem igual. É uma sintonia que tem que estar e graças a Deus tem sido assim”, comentou Lindoso.

Furacão está a um empate der ser campeão da Copa do Brasil

O momento é de maravilhoso no Rubro-Negro paranaense. O Athletico vai se consolidando cada vez mais no futebol nacional e internacional. Campeão da Sul-Americana em 2018 e pode ganhar sua primeira Copa do Brasil de sua história, após vice em 2013. Se vencer, será o segundo título nacional da história atleticana.

Um empate é o necessário para ser campeão. Resultado esse que foi necessário contra o Flamengo, onde furacão empatou e se classificou nos pênaltis. O time chegou nessa final depois de um partidão revertendo um 2 a 0 contra o Grêmio. Não se pode duvidar do que essa equipe é capaz!

Vai ser diante de um Inter fortíssimo em casa e com um Beira-Rio lotado, que o Athletico tenta ser campeão. O time já é cascudo suficientemente para não se abalar com essa pressão dos donos da casa e ser campeão.

Nunes deverá repetir o time que venceu na ida. Os jogadores lamentaram bastante algumas oportunidades desperdiçadas, já que poderia conceder uma vantagem maior para os rubro-negros.

Wellington
Volante Wellington é peça fundamental no meio campo

Pelo lado Athletico, volante fala em fazer história e treinador “provoca” o outro lado

O volante Wellington, um dos mais cascudos do elenco, se manifestou no instagram falando em fazer história.

“Desde que cheguei ao Athletico eu sabia que faria parte de uma geração vencedora. E a cada jogo que fazemos e com os objetivos sendo conquistados, percebo que vamos criando uma nova gama de torcedores. E notório. Isso é fazer história. Criar raízes. Deixar seu nome gravado no clube”, disse em postagem no Instagram.

Tiago Nunes disse que já tem até “chope comprado” para os colorados.

“O torcedor está confiante, eu sei que o Rio Grande do Sul está bem confiante. O pessoal já falando em virada, título. Já tem chope comprado. Mas somos uma equipe cascuda, não somos fáceis de ser batidos”, disse Tiago Nunes.

Ficha técnica – INTERNACIONAL X ATHLETICO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.

Horário e transmissão: 21:30; Globo e SporTV.

Árbitro e VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO); Braulio da Silva Machado (SC).

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Athletico: Santos, Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Citadini, Bruno Guimarães, Rony; Marco Rubén. Técnico: Tiago Nunes.

Foto principal: GloboEsporte.com

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply