Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras enfrenta o Botafogo em Brasília

Palmeiras-x-Botafogoo-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Verdão volta com os seus titulares para o confronto deste sábado

(Foto: Divulgação/Site oficial do Palmeiras)

Neste sábado (25), Botafogo e Palmeiras se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (horário local), em duelo válido pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, inclusive, marcará o primeiro jogo televisionado do Verdão nos Canais Premiere (em acordo realizado durante a semana, entre as partes), pelo Brasileirão 2019.

A equipe carioca chega para o confronto após ter perdido o último jogo, contra o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia. Até aqui, o Fogão acumula três vitórias e duas derrotas, com nove pontos e, com isso, ocupa a sétima posição na tabela. Em caso de vitória, o time de Eduardo Barroca pode entrar no G4.

Por outro lado, o Verdão chega invicto e na liderança isolada da competição. Na última partida pelo campeonato, goleou o Santos que, até então, vinha invicto. O resultado elástico de 4×0 consolidou o Palmeiras na liderança, com 13 pontos conquistados até aqui, com quatro vitórias e um empate. Foram feitos 12 gols e apenas um sofrido. Números que fazem, até o momento, a equipe de Felipão ser o time com melhor ataque e, também, melhor zaga da competição.

O retrospecto das equipes, pelo Campeonato Brasileiro, mostra uma superioridade à equipe paulista. São 51 jogos oficiais. O Palmeiras venceu 22, com 15 empates e 14 vitórias para o alvinegro carioca. Em termos de gols, são 70 (Palmeiras) contra 54 (Botafogo).

Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com três de seus jogadores. Felipe Melo (suspenso), o meia Raphael Veiga (lesão detectada na coxa direita), além do atacante Willian (transição física). Vale destacar também que o meia atacante Ricardo Goulart, que já seria desfalque por conta de lesão, assinou sua rescisão de contrato de empréstimo com Verdão durante a semana, e voltará à China.

Já Eduardo Barroca, comandante do Botafogo também não poderá contar com 3 atletas. Além de Rodrigo Pimpão (recuperação de de entorse no tornozelo), o zagueiro Joel Carli (suspensão) e Erik, um dos principais jogadores do elenco (cláusula contratual. Emprestado pela equipe paulista).

Ficha técnica: Botafogo x Palmeiras

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data e Hora: 25/05/2019 – 16h00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes de árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto e Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Valencia, Diego Souza e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Barroca.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Zé Rafael, e Dudu; Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Amanda Guimarães (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta