Notícias

Futebol Brasileiro

Em posições opostas na tabela, Grêmio e Atlético se enfrentam pelo Brasileirão

Atlético Mineiro x Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conquistar a liderança e sair da zona de rebaixamento, Atlético Mineiro e Grêmio possuem dois objetivos diferentes, mas o mesmo foco: a vitória

Seja em busca da liderança, ou procurando sair da zona de rebaixamento, Grêmio e Atlético Mineiro lutam por um objetivo neste sábado (25): a vitória. As equipes se enfrentarão às 19h (de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder da Série A e com quatro vitórias em cinco partidas disputadas, o Atlético Mineiro busca alcançar de volta a liderança no Campeonato. Já o Grêmio, encara a partida como mais uma chance para conseguir decolar no Brasileiro. Após cinco partidas sem vitória, o Tricolor retorna à sua casa em busca dos primeiros três pontos e a chance de deixar a temida zona de rebaixamento.

Retrospecto entre Grêmio e Atlético Mineiro

Para sair da penúltima posição na tabela, o Grêmio contará com o retrospecto bastante favorável diante do Atlético. Nos últimos 12 confrontos diante do Grêmio, a equipe mineira perdeu oito, empatou três e venceu apenas um.

Desfalques

A equipe tricolor não terá à disposição os jogadores Kannemann e Paulo Miranda (lesionados), e o meia Matheus Henrique, que está suspenso e fica de fora da partida. Porém, o técnico Renato Gaúcho terá Jean Pyerre, que está de volta ao time desde a partida da última quarta-feira. O meia ficou de fora em três partidas devido a um problema crônico no ombro direito. Na última partida, Jean ainda demonstrava um desconforto, mas ele garante estar bem melhor para enfrentar o Galo neste sábado.

“Meu problema no ombro já é de bastante tempo. Estava me prejudicando nos jogos, e eu tomei muitas injeções por causa da dor. Com essa parada, fiz um trabalho intensivo na última semana e agora vou perder o medo de dividir”, destacou.

Já a equipe mineira, terá a ausência do zagueiro Réver, que teve uma lesão no nariz na vitória sobre o Flamengo, no último sábado; o volante Elias, suspenso pela expulsão contra o rubro-negro; e o lateral Guga, com um incômodo na coxa esquerda.

A famosa “lei do ex”

Durante este retrospecto ruim, o Atlético já sofreu com a “Lei do ex” nas partidas contra o Grêmio.

Os protagonistas desta “lei” são os atacantes Fernandinho e André, que ainda seguem defendendo a equipe de Porto Alegre.

E neste sábado, Rodrigo Santana terá que impedir mais um integrante.

Diego Tardelli, jogador que marcou presença no Galo na conquista da Libertadores 2013, está de volta no Grêmio, após um problema muscular na coxa. E o atacante poderá enfrentar o alvinegro pela primeira vez desde a saída do clube, em 2015.

Mesmo encarando a equipe gaúcha em uma situação complicada, Rodrigo Santana destaca a importância de agir com cuidado na partida.

“O Grêmio é forte na Arena em qualquer situação. Eles vão vir para ganhar o jogo, a gente precisa estar muito atento a isso. Nossa intenção é sempre somar pontos, principalmente fora de casa”, disse o técnico.

 

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X ATLÉTICO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: Sábado, 25 de maio, às 19h (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Grêmio: (Provável escalação) Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Michel e Capixaba, Maicon, Thaciano (Rômulo), Jean Pyerre e Diego Tardelli, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Jair, Cazares (Geuvânio) e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Ana Karolina Coelho (72 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta