Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam pela Libertadores
Após empatarem no confronto de ida por 2 a 2, Palmeiras e Atlético Mineiro medem forças pela volta das quartas de finais
Nesta quarta-feira (10), Palmeiras e Atlético Mineiro fazem o segundo jogo das quartas de final da Libertadores no Estádio Allianz Parque às 21 e 30 ( Horário de Brasília) . O Verdão chega embalado para a decisão.
Bem no Campeonato Brasileiro, o time Paulista venceu no último domingo o Goiás por 2 a 0 jogando em casa, e ampliou a sua vantagem em relação aos concorrentes pelo título do Brasileirão.
Já o Atlético Mineiro chega pressionado para o duelo desta quarta feira. O Galo é apenas o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, perdeu na última rodada do Brasileirão jogando em casa no Mineirão de virada para o Athletico Paranaense e hoje ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, a diferença em relação hoje ao líder Palmeiras é de 13 pontos. Para muitos torcedores alvinegros, o jogo do ano do Galo é este segundo confronto contra o Palmeiras.
O primeiro duelo no Mineirão
O Atlético foi bastante superior do que o Palmeiras na primeira etapa. Foram 15 finalizações do alvinegro, contra apenas uma do verdão o Atlético marcava forte o Palmeiras quando tinha a bola no seu campo de defesa, teve duas boas chances com Ademir e, outras duas com Keno. O Palmeiras só foi buscar algo mais nos minutos finais da primeira etapa. Já aos 39 teve o gol do Piquerez anulado pelo VAR. Quatro minutos depois, Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha pênalti marcado e Hulk abriu o placar para o Galo. Já na segunda etapa, o alvinegro conseguiu ampliar a vantagem . Logo no início, Keno cruzou pelo lado esquerdo e Murilo fez o gol contra. O Verdão no entanto manteve a cabeça fria, lema do técnico Abel Ferreira, e conseguiu o empate no Mineirão
A história do confronto
Este duelo pela competição continental, marca o nonagésimo confronto entre as equipes. Este duelo que começou lá nos anos 30, vive a maior sequência de empates da história são cinco empates consecutivos. Mais no novo Estádio do Palmeiras o Allianz Parque, vai ser o décimo confronto entre Atlético e Palmeiras nos 9 que aconteceram, são 6 empates uma vitória do Galo e duas vitórias do Palmeiras.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Dudu, Wesley e Rony (Técnico: Abel Ferreira)
Atlético-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Rubens, Jair, Allan, Nacho Fernández, Zaracho, Keno e Hulk ( Técnico: Cuca)
Arbitragem
Ábitro: Wilmar Roldán ( Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzman e Wilmar Navarro
Quarto arbitro: Carlos Ortega
Foto : Facebook oficial do Palmeiras