Packers e Cowboys buscam se consolidar na temporada da NFL

Packers e Cowboys se enfrentam nesse domingo no Texas

A semana 5 da NFL vem a todo vapor nesse domingo, com vários decisivos e importantes. Dentre eles esta o duelo de conferência da NFC, entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys. A partida acontece no AT&T Stadium casa do Cowboys, com seu kickoff marcado para as 17h25 e tem transmissão exclusiva da ESPN. O jogo será travado com muita intensidade, uma vez que a vitória vindo pra um lado ou outro, será de grande valia para que o time possa se consolidar na temporada regular e brigar por vaga aos playoffs.

Packers em boa temporada, mas vem de derrota

O Packers vem de uma derrota complicada para o Philadelphia Eagles por 34×27 em um dos melhores Thursday Night Football da atual temporada. Mesmo com números impressionantes do quarterback Aaron Rodgers que teve sua melhor produção de jardas, passes e touchdowns em um primeiro quarto e mais de 180 jardas aéreas recebidas pelo wide receiver Davante Adams, não foram suficientes para que o Packers vencesse a quarta partida seguida.

O ataque liderado por Aaron Rodgers ainda está capenga e apresenta muitas falhas, em especial no desempenho do jogo terrestre, bem como nas chamadas do ataque e principalmente, a finalização dos drives quando o time chega na redzone. Nesse jogo contra o Eagles, o Packers chegava nas últimas 20, 15 jardas no campo de ataque, mas sucumbia e não conseguia entra na endzone para fazer os touchdowns.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Misturado isso com um desempenho aquém da defesa, a derrota inevitavelmente aconteceu. Depois de partidas em que garantiu bem a vitória do Packers, dessa vez a defesa foi um desastre. O combate ao jogo corrido foi pífio, com a dupla de running backs Miles Sanders e Jordan Howard completando para mais de 100 jardas terrestre, com um pass rush ineficiente, engolido pela excelente linha ofensiva do Eagles e passes curtos para os tight ends Zach Ertz e Dallas Goedert minaram de vez as chances de vitória do Packers em casa.

E para o jogo desse domingo o Packers terá que lidar com vários problemas de lesão. No ataque, o principal alvo de Rodgers, Davante Adams tem uma lesão no dedão do pé, com isso o tight end Jimmy Graham e demais wide receivers do Packers deverão aparecer mais pra ajudar Rodgers nas conduções dos drives ao longo da partida. O running back Aaron Jones terá que aparecer mais para desafogar Rodgers e evitar que o ataque fique impresível. Já a defesa terá a ausência do conerback Kevin King que fez uma boa partida contra o Eagles. O combate ao jogo terrestre e o pass rush serão fundamentais em caso de vitória do Packers fora de casa.

Aaron Rodgers terá que por seu excelente talento a prova se quiser sair vitorioso contra o Dallas Cowboys Foto: Ian Halperin/UPI

 Dallas Cowboys também perdeu na última rodada

Ja as coisas no Dallas Cowboys não são muito diferentes. O time jogou mais uma vez no horário nobre, e saiu derrotado para o New Orleans Saints, (ainda sem Drew Brees) por 12×10. As defesas nesse jogo foram preponderantes ao ponto de termos somente um touchdown marcado no jogo inteiro com uma corrida curta do running back Ezekiel Elliott. Dallas vinha tendo um bom desempenho no ataque, tanto que houve elogios com a mudança de postura de Dak Prescott dentro do pockete e uma melhor conexão com seus recebedores, em especial com os wide receivers Michael Gallup e Amari Cooper.

Contudo, no jogo contra o Saints tudo mudou. O ataque que vinha explodindo, implodiu perante ao bom desempenho da defesa do Saints, com muita pressão excercida pelo defensive end, Cameron Jordan e com uma linha defensiva e linebackers muito bem posicionados no combate ao jogo terrestre evitaram que Elliott tivesse uma boa produção de jardas terrestres e assim facilitar o trabalho de Dak Prescott. Não é por acaso que quando Elliott tem um bom desempenho, o ataque não só flui melhor, como em mais de 90% das vezes o time vence.

Ezekiel Elliott terá papel fundamental no ataque do Cowboys mais uma vez, já que é a peça principal para obter uma vitória contra o Green Bay Packers Foto: CowboysWire/USA Today Sports

 

 

Se o ataque foi mal contra o Saints, a defesa foi bem mais uma vez. Conseguiu conter estragos que poderiam ser ocasionados pelo running back Avim Kamara, conseguiu exercer pressão intensa sobre Teddy Bridgewater que não arricou em nenhum momento passes com mais de 20 jardas, o que impossibilitou em muitas vezes ao ataque do Saints não progredir o suficiente para marcar o touchdown e só venceu com quartro field goal convertido pelo kicker Will Lutz.

Importância de Elliot

E para vencer mais uma em seu território, o Cowboys terá que melhorar o desempenho do ataque aéreo. E para isso, Ezekiel Elliott terá papel preponderante, uma vez que ele correndo pelo meio dos tackles terá a chance de fazer estragos na defesa do Packers que vem tendo que lidar com esse problema nas últimas semanas. Mas vale lembrar que o melhor offensive tackle da equipe de Dallas se lesionou e não jogo nesse domingo, Tyron Smith teve uma torção no tornozelo, após um sack em Dak Prescott que caiu por cima do tornozelo do linha ofensiva. Ou seja, o desempenho de Elliott pra bem ou pra mal, passa muita por essa ausência.

Já a defesa por continuar na mesma toada, porém tem que haver uma melhora no pass rush, em especial com uma presença mais ativa do defensive end Demarcus Lawrence, que vem para próxima partida com lesões pequenas, mas que podem atrapalhar seu desempenho. Se a defesa do Cowboys conseguir evitar as corridas de Aaron Jones e ter uma marcação cerrada em recebedores do Packers, como o tight end Jimmy Graham e os wide receivers Geronimo Allison e Marquez Valdez Scantling, o Cowboys poderá sair com mais uma vitória.

Meu palpite é que o jogo será emocionante até o último minuto, e se fosse arriscar algum placar seria de uma vitória apertada do Packers por 31×30, muito devido a capacidade do Rodgers em definir as partidas, mesmo em meio a um ataque capenga ainda. Dak Prescott ainda não demostrou tal talento pra se impor de tal maneira que sua equipe saia vitoriosa com o papel dele sendo o principal pela construção daquela vitória. Um ótimo domingo de NFL a todos e aproveitem os jogos.

 

Igor Castro

Related post

Leave a Reply