Opinião: O título de quem realmente foi o melhor

Superioridade impressionante do Praia Clube se pôs em ação no domingo em seu título

O Dentil/Praia Clube não contou com sorte para ser campeão da Superliga. Foi sim pelo melhor time que o clube mineiro continha. Durante todo o torneio se via a grande superioridade do Praia em relação as outras equipes, até em relação ao Sesc/Rj. O time fez tudo certo durante a temporada regular, com poucos “gargalos” em suas atuações, e sem perca do foco. Nos Playoffs isso não mudou. O time mineiro surrou Bauru, e venceu uma disputada série contra o  Vôlei Nestlé. Na final contra o Sesc Rio, mesmo tendo perdido na primeira partida, a confiança era elevada.

Mas por que isso?

O Dentil Praia Clube tem em sua equipe todos os fundamentos em perfeita qualidade. Se em algum momento faltar um desses, o clube se esforça o possível para superá-los. Vide alguns lances na partida de domingo, no qual a defesa não largava o osso de maneira nenhuma.

Para o bloqueio, grandes centrais como Fabiana e Walewska, uma jogadora alta como a Fawcett, e a oportunista e talentosa Fernanda Garay. Jogadoras experientes que estão num nível espetacular de ações. Fernanda Garay hoje seria titular em todas equipes do mundo, sua qualidade técnica impressiona, sua força e garra ainda mais.

Walewska imparável

A Walewska é impressionante, desde que me conheço por gente ouço falarem bem da central. Mesmo com a “idade avançada” a jogadora mostrou excelente nível. O que será isso? Trabalho. As meninas trabalharam bastante para que o projeto funcionasse.

É muito bacana quebrar essa hegemonia do Sesc RJ. Perdemos o primeiro jogo fora de casa e conseguimos nos superar diante da nossa torcida vencendo quatro sets. Chegamos muito fortalecidas depois de playoffs difíceis e sempre acreditamos que podíamos ser campeãs. O projeto merecia esse título e fico muito feliz”, disse Walewska, que ainda falou sobre sua boa forma física.

“Estou me cuidando há muitos anos. Pretendo jogar mais uma temporada que será a minha última. Ainda estou jogando em alto nível e por isso vou jogar mais um ano. Foi uma vitória muito importante e estou feliz de ter chegado bem fisicamente no final dessa temporada”, finalizou Walewska.

Mas outras peças fundamentais não devem ser esquecidas, a líbero Suellen que passou excelentemente durante toda a Superliga. Assim como a ponteira Amanda que mesmo não tendo grande atuação na final, fez uma temporada incrivelmente. Entretanto,  todo  mundo deve dar o merecido reconhecimento ao treinador Paulo Coco.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply