Opinião: Bianca Andreescu e seu título inesperado
Título de Bianca Andreescu em Indian Wells impressiona os fãs de tênis
Quando começou o torneio de Indian Wells muita gente citou algumas jogadoras como favoritas, Halep, Svitolina, Osaka, Williams. E citaram com razão, são jogadoras que são extraordinárias, e quem merecem toda a atenção do mundo.
Porém, no meu mundo, as coisas são bem diferentes. Durante esses 10 dias, acompanhei uma jogadora em especial, Bianca Andreescu. Bianca tem pais romenos, mas nasceu e vive no Canadá, tinha tudo para fazer uma boa campanha em Indian Wells, mas o que aconteceu foi absurdo.
Primeira partida contra a Irina Camelia-Begu, foi pouco vista pela maioria das pessoas, inclusive por mim, que só vi o último set. “Bibi”, como carinhosamente gosta de ser chamada, não praticou o tênis que praticou na final, mas foi consistente e derrubou a adversária romena em três sets.
Confiança, efetividade e competência
Daí em diante, o crescimento vertiginoso da Bianca Andreescu assustou a quem acompanha tênis a muito tempo. Não que existisse dúvidas sobre a capacidade dela, até porquê teve ótimos resultados no juvenil, mas o que aconteceu foi inacreditável.
Contra a Cibulkova foi uma paulada, contra a Vögele foi uma dinamite, contra a Wang foi arsenal de armas, contra a Muguruza foi uma fissão nuclear que fez o mundo ficar boquiaberto.
Bianca Vanessa Andreescu, é uma jogadora bastante interessante, principalmente por conta de suas variações. É muito comum ver em suas partidas, pontos em que ela bate reto, bate com Top-Spin, dá slice, e termina com um curtinha subindo a rede ainda pra volear. Não, isso não quer dizer que ela vai ser uma jogadora super Top, vencedora de Slams e etc… Mas mostra que ela tem um grande futuro pela frente.
Não jogou sozinha
Na hora H, contra a Svitolina e contra Kerber, eu realmente achei que ia ver o mental da menina ir embora. E foi até, porém voltou. Com ajuda do treinador Sylvain Bruneau, que a motivou em momentos importantes no qual, nem ela mesmo acreditava em si.
O terceiro set contra a Kerber foi de uma reviravolta impressionante, a menina sentindo cãibras e limitações físicas, impôs um ritmo de tênis impressionante, pressionava o saque da alemã e jogava muito. Gritava muito, vibrava muito, uma adolescente tendo o seu maior dia na vida.
A final premiou a jogadora que mais jogou tênis em Indian Wells e que tem um ótimo futuro pela frente, e que só depende dela, da dedicação, do treinamento e muita força de vontade. Feliz que o mundo conheceu Bianca Andreescu em seu melhor modo.
Bibi volta as quadras em Miami, contra “novamente” a Irina Camelia-Begu, podendo enfrentar a Angelique Kerber já na terceira rodada. Ela também pulou para o 24º lugar do ranking da WTA agora, porém ainda não será cabeça-de-chave em Miami.
O que esperar da Bianca agora?
Todos sorriam para a Bibi.
Veja detalhes da partida final entre Bianca Andreescu e Angelique Kerber:
https://www.youtube.com/watch?v=QMLyddkdXlY
Esportes Mais
Tênis