Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: Bahia falhou em tudo com Mano; Racismo não pode ser tolerado

Mais um estopim do Bahia, mais uma derrota para o Flamengo, mais um dia triste para o Futebol

Os jogos contra o Flamengo tem sido o estopim para o Bahia nos últimos anos. Seja para golear e sair de uma crise, como ser derrotado e entrar em uma. No primeiro turno, o Esquadrão foi derrotado em casa por 5 a 3 e demitiu o técnico Roger Machado que já estava saturada e levava todas as culpas por resultados ruins, merecidamente.

Elenco ruim, decisões ruins e medalhões

Mas o problema é que o Bahia quis que Mano Menezes fizesse mágica com um elenco ruim e mentalmente instável. O Bahia tem problemas em todos os setores, literamente, seja no gol com constantes lesões de Douglas Friedrich, seja na posição de centroavante, onde não tem reserva. O Bahia era uma bagunça e as contratações pioraram.

Rodriguinho que não fez nada do que se esperava nele no Bahia, sempre entrava, mesmo jogando mal. Além de ter trazido dois medalhões, Anderson Martins e Elias que mais atrapalharam do que ajudaram. A pergunta é? Ajudaram? Mas continuavam a entrar em campo.

Além da pouca utilização da base, o empréstimo de Ramires, e as contínuas entradas de jogadores que estavam mal, no lugar de quem estava bem. A fala de Daniel no intervalo: “Vamos ver o que o professor vai falar no vestiário, ele foi pago para isso”, demonstra qual era a situação do treinador nos vestiários. Mas a culpa não é somente de Mano Menezes, mas também da montagem de elenco e falta de pulso da direção em certas ocasiões.

Falta peito da diretoria do Bahia

É inadmissível que Rossi após sua segunda expulsão ridícula, essa sendo um fator preponderante na eliminação na Copa Sul-Americana, seja titular no jogo seguinte. Falta pulso, e falta disciplina.

Para o torcedor do Bahia, que tanto pediu um jogador catimbeiro, ganhou um: Ramirez. Mas o jogador passou dos limites, e parece que foi racista com o Gerson. Racismo não pode ser tolerado, racismo é crime, racismo é uma escória que a humanidade tem que carregar. Que tenhamos acesso a todas imagens para podermos comprovar o crime ou não. Comprovado, ele não pode continuar no Esporte Clube Bahia.

Esperança pelo aproveitamento da base de Dado

A torcida do Bahia espera que com a demissão de Mano Menezes, o time comece a ter algumas atitudes diferentes. Como começar usar a base do elenco do sub-20 que está na final da Copa do Brasil Sub-20, muitos jogadores bons lá poderiam ser aproveitados. O destaque para mim, é Thiago, jogador rápido, arisco e que coloca a vida em campo. Além dele, outros jogadores como o meia Patrick, o atacante Daniel e o zagueiro Lucimário podem ser aproveitados.

Dado também precisa da oportunidade, após comandar o Bahia bem no Campeonato Baiano, já conhece o elenco, os jogadores e as frutas podres. Seria uma das ações para que o time parasse de usar tantos medalhões. Não se enganem, a briga contra o rebaixamento vai ser até a última rodada.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta