Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Flamengo encara o Bahia tentando se aproximar da liderança

Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã às 18h15 desse domingo (20) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Time carioca em luta para se aproximar do São Paulo

O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão e briga por pontos que serão importantes para a equipe na tentativa de alcançar o São Paulo. O time rubro-negro vem de duas vitórias seguidas, contra Botafogo e contra Santos por 4 a 1 na última rodada e tenta repetir o sucesso contra o Bahia, assim como foi no primeiro turno.

No primeiro turno aconteceu  uma das grandes atuações do Mengão na temporada, derrotou o Bahia por 5 a 3 em Pituaçu, em um jogo que o placar próximo não mostrou metade da superioridade do Flamengo na partida, no qual chegava muito facilmente no ataque. Contra a pior defesa do Campeonato, o Mengão tenta aproveitar o bom momento após a eliminação da Libertadores, para conseguir mais um resultado positivo.

Diferente do primeiro turno, para a partida desse domingo, o Flamengo chegará completo, com um ataque formado por: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o mesmo ataque que levou a equipe ao título da Libertadores em 2019.

Bahia vem de 6 derrotas seguidas e crise instaurada no futebol

6 derrotas seguidas, eliminação na Copa Sul-americana, mal futebol demonstrado em campo, além de escolhas ruins do seu treinador. O Bahia é uma bagunça nas mãos de Mano Menezes e tem mais um duelo importante na briga por escapar do rebaixamento.

A luta do tricolor é claramente para chegar nos 45 pontos que livrariam a equipe do rebaixamento, mas enfrenta uma série difícil de jogos que começou com Palmeiras e continua com Flamengo, Internacional e Grêmio. A expectativa dos torcedores é que após essa sequência, o time entre na zona de rebaixamento. Na última partida até atuou bem, mas a ineficiência cobrou mais uma eliminação vexatória em 2020, mesmo com mais posse e mais chegadas perigosas, foi derrotado para o Defensa y Justicia.

Mano Menezes diz que deve poupar jogadores para a partida, provavelmente deverá ir mais recuado também. O que preocupa principalmente é a visão do treinador sobre as atuações, no qual ele disse na última quarta-feira que “O Bahia raramente joga mal”, bem não é isso que representa as 13 derrotas no Brasileirão.

O Bahia não deve ter Rossi como titular. Na partida contra o Defensa y Justicia, o jogador foi expulso após fazer um gesto obsceno para o banco. Rossi foi multado e não se sabe se entrará em campo.

Ficha Técnica: Flamengo x Bahia

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Horário: 18h15

Transmissão: Premiere

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Capixaba; Gregore, Edson e Ramon; Elber, Fessin e Gilberto.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta