Notícias

+ Esportes

Opinião: Azul, Branco e amor pelo Tranmere

skysports-andy-cook-tranmere_4308026

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A paixão pelo Tranmere Rovers e sua constante evolução

No dia 25 de Maio de 2019, o Tranmere Rovers conseguiu o segundo título de playoff de acesso consecutivo. Quando subimos para a EFL League Two escrevi um texto sobre minha ligação com o time, agora venho contar sobre a campanha do Tranmere e de outro time que só tem as cores de ligação com o Tranmere. O Leksands IF, do hockey sueco. Curiosamente o Leksands também conseguiu o acesso para uma divisão superior na Temporada 2018/2019.

O Leksands Idrottförening é um time que no Brasil teria o apelido de ioiô pois vive subindo e descendo. A última vez que ficamos duas temporadas seguidas na SHL, a primeira divisão do esporte na Suécia, foi em 2013/14 e 2014/15. Depois do rebaixamento em 14/15, voltamos em 16/17 mas logo fomos rebaixados de novo.

Esse ano ficamos em Quarto na temporada regular da Allsvenskan, a “Série B” do hockey sueco, com isso, iniciamos o complicado processo de acesso para a SHL. Primeiro o dois primeiros colocados da temporada regular se enfrentariam em uma série de Melhor de 3, onde o vencedor jogaria com o lanterna da SHL decidindo quem disputaria a SHL. O perdedor da série aguardaria o campeão de um hexagonal. O campeão do hexagonal jogaria uma série de Melhor de 3, quem vencesse essa série enfrenta o vice-lanterna da SHL valendo outra vaga na primeira divisão.

O Leksands venceu os 5 jogos do hexagonal e bateu o AIK, líder da temporada regular, sem perder nenhum. Vale ressaltar que o Leksands ficou entre 1 de Março e 1 de Abril invicto. Perdendo somente o Jogo 3 da Kvalserien, nome dado a série de rebaixamento/acesso da SHL. O time fechou em 5 jogos a Kvalserien que é Melhor de 7 contra o Mora. O curioso é que os times são de cidades vizinhas, com menos de uma hora entre as duas arenas.

No meio da Kvalserien, entrei em um grupo de torcedores do time no Facebook e após todos se impressionarem com a presença de um brasileiro no grupo, se ofereceram para mandar itens do time para mim. A foto abaixo foi tirada quando chegaram.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Enfim, o Leksands subiu para a primeira divisão do hockey sueco. Agora vamos a Inglaterra e ao Tranmere Rovers. Como já escrevi um texto sobre o time aqui, vou comentar apenas essa temporada. O time que havia sido campeão do playoff da Vanarama National League, a quinta divisão, ano passado, as expectativas eram baixas. Mas surpreendentemente o time ficou em sexto lugar na EFL League Two e conseguiu novamente uma vaga no playoff de acesso.

O time vinha de uma série de quatro jogos sem vencer e mesmo assim, encerrou o campeonato com 73 pontos, 3 a frente do primeiro time fora da zona de classificação para o playoff. O adversário seria o Forest Green Rovers, time famoso por ser 100% vegano e que havia terminado o campeonato com 74 pontos, um a frente do Tranmere. Jogo de ida no Prenton Park, nossa casa e volta no The New Lawn, casa deles. O histórico era desfavorável, 7 jogos entre as equipes, 4 vitórias do FGR, 2 empates e apenas 1 vitória nossa. Essa vitória ocorreu em Outubro de 2015, pelas divisões inferiores no primeiro jogo entre as equipes.

Fizemos fazer o fator casa e vencemos por 1 a 0 na ida. Esperança de outro acesso na minha cara. No dia 13 de Maio, segunda feira, fiquei a aula inteira só pensando no que ocorreria as 15:45. Fiquei o tempo do jogo ansioso pelas notificações do SofaScore informando os gols e acontecimentos do jogo. E no fim da tarde, veio a última notificação, fim de papo. 1×1 foi o placar final! Estamos na final! O adversário seria o Newport County, que havia passado pelo Mansfield nos pênaltis no dia anterior. Detalhe: O Newport é um dos três times do País de Gales que joga as divisões inglesas.

Entre os dias 13 e 25 de Maio fiquei contando os dias para o jogo! Ansiedade a milhão! Enquanto almoçava vendo vídeos, com o jogo na prorrogação após um 0x0 no tempo normal, fiquei ansioso vendo vídeos no youtube. Só saía da mesa após o fim do jogo. Aos 119 minutos de jogo, eu já estava aguardando a notificação dos pênaltis, Connor Jennings marca! 1×0 Tranmere! Enlouqueço após o fim do vídeo e do jogo! Segundo acesso seguido!

Enfim, esse foi um resumo dos acessos dos times azul e branco que torço! Rumo a Premier League 2021/2022 Tranmere e vamos permanecer Leksands!

Amir Bliacheris (38 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta