Notícias

Futebol Brasileiro

O que a Taça Guanabara diz para o Vasco?

11_bale-254×300

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco é o único do Rio com 100% de aproveitamento em 2019

No último sábado (02), o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 a 0, em Brasília, e se garantiu em primeiro lugar no Grupo B da Taça Guanabara. Com isso, o clube manteve o 100% de aproveitamento no Carioca.

Os resultados da equipe comandada por Alberto Valentim são animadores. Mas o que a fase de grupos da Taça Guanabara dizem para o Cruzmaltino?

Primeiramente, é preciso frisar que o Campeonato Carioca, em geral, tem um nível técnico bem baixo. Ou seja, os adversários do Gigante da Colina (com exceção do Fluminense) não são parâmetro para o restante do ano.

Entretanto, mesmo assim, é possível tirar conclusões positivas do começo do ano do Vasco.

Leandro Castán é o capitão e xerife do Vasco
Leandro Castán é o capitão e xerife do Vasco

A melhora mais nítida é a consistência defensiva. Com apenas dois gols sofridos em cinco jogos, o Cruzmaltino tem a melhora defesa de todos times do Carioca.

Além dos números, é bastante notória a melhora desse segmento da equipe. Castán e Werley estão fazendo uma boa dupla. Raul Cacéres, até então, vem surpreendendo na lateral-direita. O paraguaio mostra uma boa chegada ao ataque e uma defesa sólida. Prova disso foi o confronto diante do Fluminense, em que anulou o atacante Everaldo. Além disso, Cacéres foi o jogador do Vasco com mais passes certos (19) na partida, mostrando uma boa participação ofensiva.

Do outro lado, Danilo Barcelos ainda é uma incógnita, mas mostrou algumas de suas valências. O lateral mostra muita qualidade ofensiva, principalmente em seus chutes e cobranças de falta. Entretanto, ainda mostra um pouco dificuldade na defesa. Mas, no jogo contra o Fluminense, o ex-atleta da Ponte Preta teve bons números. Danilo foi o jogador do Vasco (junto de Thiago Galhardo) com mais desarmes (3) e rebateu seis bolas.

11_bale-254×300
Fernando Miguel vem se consolidando na meta vascaína

No gol, onde permeava uma grande dúvida após a saída de Martín Silva, Fernando Miguel vem se estabelecendo como titular absoluto de Alberto Valentim. O arqueiro vascaíno faz grande temporada embaixo das traves, mas também jogando com os pés. O ex-goleiro do Vitória foi o jogador do Vasco que mais teve a posse de bola na última partida (6.27%), o quarto que mais acertou passes 12) e, disparado, o que mais acertou lançamentos (10). Além disso, fez uma defesa difícil e duas defesas simples.

Os volantes vascaínos também vem agradando nesse começo. E Andrey, que deve ser titular da equipe, ainda está no banco de reservas. Tanto Raul, quanto Lucas Mineiro, vem agradando bastante. Raul, com dois desarmes e dois lançamentos certos no jogo, vem sendo importante como o principal cão de guarda da intermediária. Já Lucas Mineiro, mostra muita habilidade com a bola, assim como uma boa opção na saída de bola.

Ofensivamente, Alberto Valentim ainda não tem força total. Mas alguns jogadores com menos grife mostram que podem ser ótimas opções no elenco para a temporada. Marrony, com três gols e uma assistência, é o cara do Vasco até aqui. O menino da base vem atuando muito bem, seja na ponta, seja no meio. Outro menino das categorias de base que fez bons jogos foi o meia Dudu, que também pode ser uma carta na manga para o ano de 2019.

11_bale-254×300
Bruno César e Maxi López são os principais jogadores do Cruzmaltino

Com a eminentes melhoras físicas de Maxi López, Bruno César, Pikachu, Galhardo e Andrey, é esperado que o Cruzmaltino melhore cada vez mais no sistema ofensivo. Até aqui, a defesa é a principal arma da equipe.

Uma coisa é certa: este ano será muito melhor que o ano passado, e, com esse começo, podemos ter boas expectativas para a temporada.

Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco

Iaco Lopes (305 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta