Notícias

Futebol Brasileiro

Há 22 anos o Guarani vencia o São Paulo dentro do Morumbi

GUARANY DE CAMPINAS – 9

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Guarani repete feito 22 anos após partida realizada em 1996 na primeira fase do campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução / Equipe bugrina que venceu o São Paulo no Morumbi há 22 anos)

Os tempos eram outros, o São Paulo já não era aquela máquina imbatível de 1991 à 1994, período em que o clube obteve maior número de conquistas, mas mesmo assim tinham grandes medalhões na equipe tricolor, casos de Zetti, Serginho, Denilson, Aristzábal, Muller e até mesmo o treinador tetracampeão da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.

O São Paulo não se apresentava em boa fase, tanto até que os jogos no Morumbi na época dava em média cinco mil pessoas. Muller retornava ao Morumbi vindo do Palmeiras, que na época foi campeão paulista com uma equipe que fez mais de 100 gols, sendo que em 30 jogos conseguiu 27 vitórias, dois empates, uma derrota, 83 pontos ganhos de 90 possíveis (92% de aproveitamento), tendo um quarteto formado por Muller, Djalminha, Luizão e Rivaldo.

Outra equipe que também era badalada na época era o Grêmio de Luiz Felipe Scolari, que no ano anterior foi campeão da Libertadores e no ano de 1996 foi Campeão Brasileiro em final épica com a Portuguesa de Desportos.

O Guarani de Campinas vinha em melhor momento, uma vez que terminou o Campeonato Brasileiro na fase de classificação em 2º lugar, com 43 pontos em 23 jogos, sendo 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Enquanto isso, a equipe do São Paulo terminou em 11º, com 35 pontos, sendo 9 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. A Portuguesa foi a oitava equipe a se classificar para o mata-a-mata, com 36 pontos, ou seja, a derrota dentro do campo do Morumbi fez a diferença na fase de classificação.

Nesse ano aconteceu alguns fatos históricos como a morte da princesa Diana em acidente automobilístico, surge a ovelha Dolly, índio pataxó é queimado vivo e Guga vira novo ídolo nacional. Morreram também em 97 o líder chinês Deng Xiaoping, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador da campanha contra a fome, o folclórico presidente do Corinthians Vicente Matheus, o professor Darcy Ribeiro, o educador Paulo Freire, o jornalista Paulo Francis, o músico Chico Science, o cantor sertanejo João Paulo que formava dupla com Daniel, o diretor Walter Clark e a missionária Madre Teresa de Calcutá.

Nesses 22 anos muitas coisas se passaram: o tricolor acumulou um Mundial, uma Libertadores, 3 Brasileiros, 3 Campeonatos Paulistas e uma Copa Sul americana, enquanto a equipe de Campinas apenas um titulo da série A2 em 2018.

Curiosidade: Essas duas equipes já disputaram a final do Brasileirão de 1986 vencido pelo tricolor paulista.

 

Esportes Mais

cassrocha@hotmail.com (27 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta