Notícias

Futebol Brasileiro

Novorizontino vence o Ypiranga e volta para a briga na Série C

Novorizontino

Novorizontino matem invencibilidade em casa, derrota o Ypiranga/RS e sonha com acesso para a Série B

Foto: Divulgação/Novorizontino

Após um inicio ruim na segunda fase da Série C do Brasileiro, o Novorizontino venceu o Ypiranga/RS por 1 a 0. Com o gol de Pereira, o Tigre conquistou o seu primeiro triunfo no quadrangular, chegando aos três pontos e a terceira colocação do Grupo D. Já pelo lado do time gaúcho as coisas não andam bem,  pois está na última posição sem pontos. Manaus e Tombense lideram a grupo com quatro pontos cada.

Depois de 20 meses longe do Estádio, os torcedores do Novorizontino presenciaram um grande jogo, cheio de emoções. O Tigre dominou a partida, criou várias oportunidades, mas pecava na finalização. Parecia que o empate iria persistir e o grito de gol ficaria para a próxima oportunidade, mas o VAR trabalhou, viu um toque de mão na área, chamou o árbitro, que apontou a marca da cal. Pênalti que Pereira mandou para o fundo das redes. Que saudade de ver a torcida vibrando. Os jogadores do time gaúcho reclamaram muito, mas de nada adiantou.

Após o duelo, Léo Conde analisou a partida, falando sobre as dificuldades de enfrentar o adversário.

“Foi um jogo muito difícil. O adversário veio com a proposta de jogar por uma bola e marcando atrás do meio-campo. Por isso, no primeiro tempo, tivemos dificuldades em criar situações de gol. Tentamos bastante jogadas pelo meio, mas o adversário bloqueou os espaços e nos impediu de progredir. No segundo tempo, fizemos ajustes e pude ver nossa equipe muito bem encaixada, não deixando o Ypiranga jogar. Passamos a trabalhar mais pelo lado direito e começamos a construir boas chegadas pelo setor. Poderíamos já ter marcado, mas não conseguimos. Porém, tivemos um pênalti e conseguimos marcar. Conseguimos uma vitória muito importante e que nos mantém vivos na competição”, afirmou o técnico, que completou falando sobre o próximo jogo.

“Vamos aproveitar esse momento de vitória, mas já focar na próxima partida. Teremos um confronto extremamente complicado, diante de um adversário que joga a Série C há 7 anos. Todos sabem que é uma equipe forte, foi vice-campeão mineiro ano passado com méritos e nós sabemos que será um duelo bastante equilibrado. Serão dois jogos difíceis, tanto em Minas Gerais quanto aqui, e nós já estamos pensando e nos preparando para buscar um bom resultado em Tombos”, completou.

Na terceira rodada do Grupo D o Novorizontino vai até Minas Gerais enfrentar a equipe do Tombense, na segunda-feira (18), às 20h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta