Notícias

Futebol Brasileiro

Novorizontino vence o Ypiranga com gol de Bruno Aguiar

IMG-20210912-WA0049

Com gol de Bruno Aguiar, Novorizontino vence o Ypiranga/RS e assume a liderança do Grupo B

Na tarde deste sábado (11), no Estádio Jorge Imael de Biasi, o Novorizontino venceu o Ypiranga/RS por 1 a 0, gol de Bruno Aguiar. Com a vitoria, o Tigre assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro com 33 pontos, já o time gaucho ficou na terceira colocação com 30 pontos, partida valida pel decima rodada do campeonato.

A briga pela liderança deixou o jogo mais tenso e difícil, as duas melhores equipes do Grupo B fizeram um primeiro tempo com pouca emoção, o time do Ypiranga/RS até começou melhor, com mais posse de bola, preenchendo os espaços, mas não conseguia agredir o Tigre, que dependia dos contra-ataques. A segunda etapa foi um pouco mais agitada, logo aos 13 minutos, Bruno Aguiar, de falta, abriu o placar. Jogada ensaiada que o defensor concluiu com sucesso, o gol deixou o Novorizontino na liderança do Grupo B. O zagueiro falou sobre o jogo e seu gol para o site oficial do Novorizontino.

“Essa vitória é importantíssima, principalmente por ter sido em cima de um adversário direto pela ponta da tabela. Era um grande objetivo conquistar a liderança da chave e conseguimos fazer isso em uma partida muito correta do nosso time. Nos entregamos ao longo dos 90 minutos e o resultado pode ser visto ao final da partida”, disse o defensor.

“É sempre bom poder contribuir com a equipe fazendo gols, ainda mais naquele momento da partida em que estávamos jogando melhor. Divido toda essa responsabilidade com os meus companheiros. Sempre digo que o mais importante é marcar gols, independentemente do autor. Além disso, também sabemos que, além de fazer lá na frente, precisamos cumprir nosso trabalho na defesa, não cedendo espaço ao adversário e sem ser vazado. Fico feliz em ver que não tomamos gol mais uma vez”, afirmou o zagueiro.

Novorizontino

Opinião do autor

Estava um clima muito bom no Estadio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP, tarde chuvosa, as duas melhores equipes do Grupo até então, promessa de grande jogo? Talvez, no primeiro turno o time gaucho ganhou, mas alguns erros de arbitragem trouxeram um gostinho de revanche para este jogo. Nos primeiros minutos o Ypiranga/RS mostrou porque era o líder, time organizado, bem treinado pelo Junior Rocha, que já trabalhou no Novorizontino, mas a lei do ex não deu certo, em uma das poucas chances que teve, em cobrança de falta, Bruno Aguiar fez e deixou no time no topo.

Fotos: Guilherme Videira/Gremio Novorizontino

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta