“Nós sabemos da dificuldade do campeonato”, disse Júlio Farias, do Velo Clube

Velo atualmente tem 13 pontos, à frente do Desportivo Brasil com 11, e Júlio Farias acredita que clube esta no caminho certo

Invicto na Série A-3 do Campeonato Paulista, o Velo Clube lidera a competição em cinco rodadas e pinta como um dos postulantes a chegar na Série A-2 nesse início de disputa. Foram quatro vitórias e o empate recente diante do Batatais.

Julio Farias, auxiliar técnico da equipe, é responsável pela montagem desse time. Ele acredita que os resultados positivos ajudam a equipe a ganhar mais corpo para a competição.

“Graças a Deus nossa preparação física e técnica foi muito boa. A ideia era que começássemos cedo pra conseguir um impulsionamento já nesse início de campeonato. Nós sabíamos que a Série A3 é um campeonato bem competitivo. Montamos uma equipe homogênea que os atletas abraçaram a causa. Nosso comportamento em campo, nesses cinco primeiros jogos, foi exemplar. Os atletas entenderam nossa ideia. Tanto na parte técnica, física e de resultados. Isso nos deu o respaldo nos primeiros jogos. Temos mais cinco batalhas – trabalhamos de cinco em cinco – e temos certeza que os jogadores vão buscar esses objetivos que apresentamos para eles”, disse Julio.

Farias destacou sobre os próximos jogos. Para ele, a competição é longa e é preciso manter o foco. O Velo Clube volta a campo na próxima sexta-feira,8, contra o Barretos, fora de casa, às 20h.

“Tudo que vivemos hoje é resultado de um bom trabalho, que iniciamos cedo. Buscamos atletas que estão acostumados com a competição. Tudo que temos realizado até aqui tem sido aceito pelos jogadores. É logico que a competição é longa, difícil e equilibrada, onde é preciso ter um foco de atenção. Sabemos que todas as equipes estão niveladas com atletas de qualidade. Por termos uma equipe homogênea conseguimos fazer um início de muita intensidade, que contribuiu para a posição que estamos”, destacou o auxiliar.

O membro da comissão ainda ressaltou que o planejamento fez a diferença. Para Farias, o bom desempenho da equipe se dá a homogeneidade do elenco.

“Na verdade alguns atletas são remanescentes, outros vieram desde a base, ainda outros foram indicações nossas para podermos chegar a esse equilíbrio na equipe. Hoje conseguimos ver a consistência na equipe em um modo geral. Creio que ainda temos muito a melhorar e acrescentar para que esses objetivos sejam alcançados”, finalizou Júlio Farias.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply