
16 clubes disputarão um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo que finalistas de 2024 voltam a se enfrentar
A quarta fase da Copa Betano do Brasil 2025 conheceu, através de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos os seus oito confrontos. Os jogos acontecerão nas semanas de 30 de julho e 6 de agosto. Depois das oitavas de final, a CBF vai realizar um novo sorteio, que definirá os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão.
São quatro paulistas, quatro cariocas, dois alagoanos, dois mineiros, um baiano, um gaúcho, um paranaense e um pernambucano. São 12 são da Série A, dois representantes da Série B (Athletico-PR e CRB) e outros dois da C (Retrô e CSA). Não houve restrição de confrontos, já que o sorteio foi feito em pote único. Desta vez, as agremiações não foram divididas em dois conjuntos, diferentemente das fases anteriores, quando se agruparam de acordo com o ranking da CBF. Destaque para dois confrontos: a reedição da final do ano passado, vencida pelo Flamengo sobre o Atlético Mineiro. e para o dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, que já decidiu o título estadual de 2025.
Veja abaixo os duelos (os clubes do lado esquerdo decidem em casa):
- Athletico-PR x São Paulo
- Atlético-MG x Flamengo
- Retrô x Bahia
- Fluminense x Internacional
- CRB x Cruzeiro
- Vasco x CSA
- Palmeiras x Corinthians
- RB Bragantino x Botafogo
Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. As cotas para esta quarta fase da Copa do Brasil de 2025 são as mesmas para todos os participantes. Cada clube embolsará a quantia de R$ 3.638.250,00. Quem passar para as quartas de final vai arrecadar mais R$ 4.740.750,00.