Notícias

Futebol Brasileiro

Negociação avança e Daniel Guedes pode deixar o Santos

Daniel Guedes em jogo do Santos

Legenda: Daniel Guedes em partida com a camisa do Santos Foto: Ivan Storti/Santos

Com negociações avançadas com o Cruzeiro, Daniel Guedes pode estar de saída do Santos

Desejado pelo atual técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, o lateral direito do Santos, Daniel Guedes, tem negociações avançadas com o clube mineiro.

Suspenso após ser pego pelo uso da substância higenamina, Daniel Guedes não atua desde 27 de maio de 2019, na derrota do Goiás, pelo Brasileirão, por 1 a 0 para o CSA, em Alagoas. No período em que estava emprestado para o esmeraldino, o lateral teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) no fim de setembro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Guedes declarou que ficou feliz em receber a ligação do técnico cruzeirense. “O professor Enderson me ligou perguntando da minha situação e querendo saber o meu interesse de atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele. A partir daí, eu deixei tudo na mão do meu empresário, junto com os diretores do Santos e do Cruzeiro. Existiu uma ligação do professor que me deixou muito feliz. Estou acompanhando isso meio que de longe, vendo o meu representante conversar com o pessoal do Santos e do Cruzeiro. Aguardo o desfecho dessa situação”, explicou.

A substância diagnosticada no exame do lateral, é geralmente encontrada em suplementos e faz com que o metabolismo acelere. Esperando o julgamento da FIFA (Federação Internacional de Futebol) desde setembro, o lateral está no aguardo para saber quando poderá voltar aos gramados.

O atleta do peixe revelou que está chateado com a situação e crê que a punição está sendo drástica. “A expectativa é que entendam que foram muito radicais na decisão e que exista uma liberação o mais breve possível, até porque já se passaram quase nove meses. Isso já é o suficiente para o grau de contaminação que existiu de substância da minha urina. Espero que isso se resolva logo e eu já seja liberado para poder voltar as atividades normais, porque realmente foi muito doloroso passar por essa situação injusta”, revelou à Gazeta Esportiva.

Mesmo no período de conversas entre os clubes, o  jogador não escondeu o otimismo e declarou que gostaria de vestir a camisa cruzeirense. “Não acho que o Santos dificultaria minha saída. Eu acho que os clubes têm uma boa relação. Da minha parte seria uma alegria muito grande poder vestir essa camisa”, enalteceu.

Caso a negociação tenha um desfecho positivo, Guedes chegaria ao Cruzeiro para ajudar no objetivo do acesso desta temporada. Rebaixado para a segunda divisão em 2019, a Raposa espera o retorno das atividades para que a meta de voltar a elite nacional se concretize.

Esportes Mais

Deixe uma resposta