Napoli sai da seca e de virada bate o Chievo no San Paolo

Napoli bate Chievo e sobe para primeiro lugar no Campeonato Italiano

Neste sábado (05), o Napoli recebeu o Chievo no San Paolo e conseguiu vencer após cinco partidas, com certa dificuldade. Nicola Rigoni abriu o placar logo no primeiro minuto, Gonzalo Higuain – sempre ele – empatou para o Napoli, cinco minutos depois. Ainda na primeira etapa, Vlad Chiriches virou a partida e no segundo tempo, José Callejón fechou o caixão do time do norte.

Com a vitória o Napoli empatou em pontos (61) com a líder Juventus, que entra em campo amanhã em Bergamo contra a Atalanta às 11h, horário de Brasília. Já o Chievo, pode ser ultrapassado por Empoli e Torino que enfrentam Lazio (casa) e Genoa (fora), respectivamente.

 

O JOGO:

Assim como em Firenze o jogo começou a mil e com o Napoli atrás do placar, com menos de um minuto, Chiriches tentou driblar Rigoni, o meia do Chievo roubou a bola do zagueiro, avançou e acertou um belo chute, no ângulo, sem chances para Pepe Reina, abrindo o placar para os visitantes no San Paolo.

O empate veio cinco minutos depois, jogada pela esquerda, Ghoulam cruzou e Higuain, muito bem posicionado, finalizou de perna direita, sem chances para Bizzarri, empatando a partida para a explosão da torcida presente no estádio. Foi o 26º gol do atacante argentino na Serie A 15/16, artilheiro isolado da competição.

A partir daí, o Napoli dominou a maioria das ações na partida, o Chievo chegou a estar com nove jogadores, mais o goleiro, no campo de defesa. Ghoulam com boas chegadas no ataque, aos 15’ ele cruzou para Higuain, que bateu de esquerda e mandou pra fora. O Chievo só apareceu novamente aos 22’ Pellissier, em posição irregular, tocou na saída de Reina e a bola caprichosamente acertou o pé da trave.

Ghoulam, um dos melhores em campo, apareceu mais duas vezes no ataque na primeira etapa, em cruzamento, que foi desviado e Callejón tocou fraco de cabeça e o goleiro defendeu facilmente e novamente acionou o espanhol que foi bloqueado na finalização pela defesa do time visitante.

Aos 38’ a virada e a redenção de Vlad Chiriches, escanteio curto cobrado por Jorginho, ele tabelou com Insigne e cruzou na área, o romeno apareceu por trás da zaga do Chievo e testou para o gol, Bizzarri até tocou na bola, porém não conseguiu evitar o segundo gol partenopeo.

Antes do final da primeira etapa o Napoli chegou mais duas vezes. Baita lançamento de Hamsik para Insigne, o baixinho dominou bonito, ajeitou e bateu pro gol, mas mandou pra fora, cara a cara com o goleiro e Ghoulam – sim, novamente ele – arriscou de longe, após sobra de escanteio e obrou Bizzarri a fazer belíssima defesa.

Napoli's Romanian defender Vlad Chiriches (C) celebrates with teammates after scoring a goal during the Italian Serie A football match between SSC Napoli and AC Chievo Verona on March 4, 2016 at the San Paolo stadium in Naples. / AFP / CARLO HERMANN (Photo credit should read CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)
Chiriches sendo abraço pelos companheiros na comemoração do gol da virada (FOTO: Getty)

O Chievo começou melhor a segunda etapa, logo no início, após cruzamento na área, Pellissier desviou e Castro quase alcançou a bola na segunda trave. Após isso, só deu Napoli, aos 63’ Higuain, chutou “com raiva” e acertou o travessão de Bizzarri, o goleiro argentino ainda tocou na bola e evitou o que seria o terceiro gol do Napoli.

Sarri fez a primeira mudança aos 66’ Allan – que com problemas físicos começou a partida no banco – entrou no lugar de David Lopez, que fez boa partida e quatro minutos depois, o brasileiro deu um belo passe para Callejon, que só escorou para o fundo de perna esquerda, fazendo o terceiro gol do Napoli.

Após o gol os Gialloblu não deram mais nenhum trabalho para o Napoli, que dominou até o fim e teve mais duas oportunidades, com Mertens, que entrou no lugar de Insigne, que fintou a marcação e bateu para a defesa do goleiro e Higuain, que recebeu do belga e bateu cruzado, a bola passou à direita do gol.

O Napoli volta a campo no próximo domingo, vai até a Sicília enfrentar o Palermo no Renzo Barbera, às 16h45, horário de Brasília e o Chievo também no domingo, recebe o Milan no Marc’Antonio Bentegodi, às 08h30.

 

Ficha técnica: Napoli 3-1 Chievo:

Data: 05/03/2016

Local: Estádio San Paolo, Napoli, Itália

Público/Renda: 33.239/€ 567.258,99

Árbitro: Marco Di Bello (de Brindisi)

Cartões amarelos: Castro (C), Cesar (C), Meggiorini (C)

Gols: 1′ Rigoni (C), 6′ Higuain (N), 38′ Chiriches (N), 70′ Callejon  (N)

NAPOLI:  Reina; Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Ghoulam; David Lopez (66′ Allan), Jorginho, Hamsik (86′ Chalobah); Callejon, Higuain e Insigne (71′ Mertens). Téc.:.Maurizio Sarri

CHIEVO: Bizzarri; Cacciatore, Bainelli, Cesar, Frey; Castro, Radovanovic, Rigoni (67′ Hetemaj); Birsa (64′ Meggiorini); M’Poku, Pellissier (56′ Floro Flores). Téc.: Rolando Maran

O

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Albacete
Albacete faz maior venda da história e traz zagueiro do Real Madrid
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei