Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Cerro Porteño pelo grupo E da Libertadores

CP_Nacional_Ida_Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguaios e paraguaios lideram o grupo com 100% de aproveitamento

Líderes do grupo E com seis pontos, Nacional e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 no horário de Brasília no Estádio Nueva Olla, em Assunção. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo E e terá arbitragem do argentino Nestor Pitana.

NACIONAL TERÁ MUDANÇAS NA EQUIPE TITULAR

Após vencer Zamora e Atlético Mineiro, e precisando da recuperação no torneio Apertura, o técnico Álvaro Gutierrez promoverá várias mudanças na equipe titular para enfrentar os paraguaios. Luis Mejía, de grande atuação no amistoso entre Paramá e Brasil, assumirá o gol. Na lateral-direita, Agustín Sant’ Anna entrará no lugar de Guillermo Cotugno, que sequer viajou a Assunção. No meio-campo, a equipe assume uma postura mais defensiva com as entradas de Joaquin Arzura e Felipe Carballo nos lugares de Gabriel Neves e Rodrigo Amaral, que também ficaram em Montevideo por problemas físicos.

Os demais titulares serão os mesmos que tem atuado desde a chegada de Gutierrez à equipe. Viña continua na lateral-esquerda, García voltará a jogar como primeiro volante e o trio ofensivo será novamente formado pelo jovem Santiago Rodríguez e os experientes Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio.

O jogo marcará a reestreia internacional do técnico Álvaro Gutierrez. O ex volante assumiu a direção técnica da equipe após as duas vitórias conquistadas ainda sob comando do argentino Eduardo Domínguez. Na sua anterior passagem como treinador do Nacional, Gutierrez era o técnico na dolorosa eliminação para o modesto Palestino do Chile em pleno Parque Central.

CERRO PORTEÑO AINDA AGUARDA A RECUPERAÇÃO DE TITULARES PARA CONFIRMAR EQUIPE

O técnico Fernando Jubero ainda aguarda pela recuperação do seu goleiro titular, o argentino Juan Pablo Carrizo, para confirmar a equipe que entrará em campo nesta terça-feira contra o Nacional em Assunção. Carrizo não joga há duas semanas por conta de uma lesão muscular. Caso não consiga se recuperar, Rodrigo Muñoz será o goleiro titular.

A boa notícia para o treinador espanhol que dirige o Cerro Porteño é a recuperação do artilheiro Nelson Haedo Valdez, autor de dois gols na vitória contra o Zamora da Venezuela na rodada anterior. O centroavante, que tem passagens pela seleção paraguaia, fará a dupla de ataque com Oscar Ruiz.

A equipe vem de perder para o Libertad pelo campeonato paraguaio. Com a derrota, Cerro Porteño se afastou da liderança e comprometeu suas chances de conquistar o título. Entretanto, vem de duas vitórias nos dois jogos da Libertadores e buscará mais uma para encaminhar a classificação.

FICHA TÉCNICA: CERRO PORTEÑO x NACIONAL

Estádio: Nueva Olla (Assunção). Horário: 19:15. Árbitros: Nestor Pitana, Hernan Maidana, Julio Fernández. (Argentina).

CERRO PORTEÑO: Rodrigo Muñoz; Juan Espínola, Juan Escobar, Marcos Cáceres, Santiago Arzamendia; Juan Aguilar, Mathias Villasanti, Federico Carrizo, Joaquín Larrivey; Nelson Haedo Valdez, Oscar Ruiz. Técnico: Fernando Jubero.

NACIONAL: Luis Mejía; Agustín Sant’ Anna, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho, Matías Viña; Rafael García, Joaquín Arzura, Felipe Carballo, Gonzalo Castro, Santiago Rodríguez; Gonzalo Bergessio. Técnico. Alvaro Gutiérrez.

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta