Nacional visita Cerro Porteño pelo grupo E da Libertadores

Uruguaios e paraguaios lideram o grupo com 100% de aproveitamento

Líderes do grupo E com seis pontos, Nacional e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 no horário de Brasília no Estádio Nueva Olla, em Assunção. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo E e terá arbitragem do argentino Nestor Pitana.

NACIONAL TERÁ MUDANÇAS NA EQUIPE TITULAR

Após vencer Zamora e Atlético Mineiro, e precisando da recuperação no torneio Apertura, o técnico Álvaro Gutierrez promoverá várias mudanças na equipe titular para enfrentar os paraguaios. Luis Mejía, de grande atuação no amistoso entre Paramá e Brasil, assumirá o gol. Na lateral-direita, Agustín Sant’ Anna entrará no lugar de Guillermo Cotugno, que sequer viajou a Assunção. No meio-campo, a equipe assume uma postura mais defensiva com as entradas de Joaquin Arzura e Felipe Carballo nos lugares de Gabriel Neves e Rodrigo Amaral, que também ficaram em Montevideo por problemas físicos.

Os demais titulares serão os mesmos que tem atuado desde a chegada de Gutierrez à equipe. Viña continua na lateral-esquerda, García voltará a jogar como primeiro volante e o trio ofensivo será novamente formado pelo jovem Santiago Rodríguez e os experientes Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio.

O jogo marcará a reestreia internacional do técnico Álvaro Gutierrez. O ex volante assumiu a direção técnica da equipe após as duas vitórias conquistadas ainda sob comando do argentino Eduardo Domínguez. Na sua anterior passagem como treinador do Nacional, Gutierrez era o técnico na dolorosa eliminação para o modesto Palestino do Chile em pleno Parque Central.

CERRO PORTEÑO AINDA AGUARDA A RECUPERAÇÃO DE TITULARES PARA CONFIRMAR EQUIPE

O técnico Fernando Jubero ainda aguarda pela recuperação do seu goleiro titular, o argentino Juan Pablo Carrizo, para confirmar a equipe que entrará em campo nesta terça-feira contra o Nacional em Assunção. Carrizo não joga há duas semanas por conta de uma lesão muscular. Caso não consiga se recuperar, Rodrigo Muñoz será o goleiro titular.

A boa notícia para o treinador espanhol que dirige o Cerro Porteño é a recuperação do artilheiro Nelson Haedo Valdez, autor de dois gols na vitória contra o Zamora da Venezuela na rodada anterior. O centroavante, que tem passagens pela seleção paraguaia, fará a dupla de ataque com Oscar Ruiz.

A equipe vem de perder para o Libertad pelo campeonato paraguaio. Com a derrota, Cerro Porteño se afastou da liderança e comprometeu suas chances de conquistar o título. Entretanto, vem de duas vitórias nos dois jogos da Libertadores e buscará mais uma para encaminhar a classificação.

FICHA TÉCNICA: CERRO PORTEÑO x NACIONAL

Estádio: Nueva Olla (Assunção). Horário: 19:15. Árbitros: Nestor Pitana, Hernan Maidana, Julio Fernández. (Argentina).

CERRO PORTEÑO: Rodrigo Muñoz; Juan Espínola, Juan Escobar, Marcos Cáceres, Santiago Arzamendia; Juan Aguilar, Mathias Villasanti, Federico Carrizo, Joaquín Larrivey; Nelson Haedo Valdez, Oscar Ruiz. Técnico: Fernando Jubero.

NACIONAL: Luis Mejía; Agustín Sant’ Anna, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho, Matías Viña; Rafael García, Joaquín Arzura, Felipe Carballo, Gonzalo Castro, Santiago Rodríguez; Gonzalo Bergessio. Técnico. Alvaro Gutiérrez.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei