Notícias

Futebol Internacional

Emelec e Cruzeiro de olho na ponta da tabela da Libertadores

EMELEC X CRUZEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

El Bombillo precisa vencer a Raposa pela Libertadores, time equatoriano é vice-líder e tenta encostar no líder “Lá Bestia Negra”

Na noite desta quarta-feira (03), a equipe do Emelec recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio George Capwell em duelo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores das Américas de 2019.

Tabela de classificação da Libertadores, Grupo B

O Emelec é o vice-líder com 2 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 contra o Huracán, jogo realizado em sua casa, com este resultado a equipe equatoriana manteve a mesma colocação conforme rodada anterior.

Já a Raposa é lider isolada com 6 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, venceu mas não convenceu a maioria dos seus torcedores presente no Estádio Mineirão, foi o suficiente para manter a primeira colocação do Grupo B da Libertadores, visto pelos olhos do técnico Mano Menezes em tribuna especial no “gigante da Pampulha”.

El Bambillo precisa vencer para ganhar credibilidade

O treinador Mariano Soso apesar de proibir o acesso da imprensa no último treino de sua equipe, realizado nesta terça-feira (02) no Parque Samanes, só permitiu a presença dos jornalistas nas entrevistas do volante e capitão Pedro Quiñonez e do atacante Daniel Angulo.

Normalmente o time Equatoriano treina no seu CT, mas fez a opção em treinar no Parque Samanes devido a uma forte chuva nesta madrugada, evitando assim danificar o gramado do seu campo de treinamento. Mariano Soso vem com força máxima para o jogo que considera um divisor de águas no momento atual do seu time.

Cruzeiro sem TN10 e David

Já Mano Menezes volta ao comando do time no banco de reservas, depois de cumprir suspensão contra o Deportivo Lara no Mineirão, quando foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Huracán da Argentina. Outro que retorna e foi relacionado é o centroavante Raniel que não jogava a tempos. O lateral direito Edilson e o meia Rodriguinho voltam à equipe, depois de serem poupados diante do América-MG, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Os desfalques do Cruzeiro ficam por conta de Thiago Neves e David, ambos não viajaram com a delegação Celeste para Guayaquil, maior cidade do Equador, onde será disputado o jogo. A Raposa tem a responsabilidade de vencer a partida diante do seu adversário para praticamente garantir a sua classificação para as oitavas de final e manter 0 100% de aproveitamento na competição organizada pela Conmebol.

Emelec a um passo de sair ou afundar de vez

Com certa desconfiança de seus torcedores, o Emelec não vem correspondendo a temporada feito no inicio do ano. Time anda mau no Campeonato Equatoriano, em sete jogos, ganhou três, empatou dois e perdeu duas vezes.

Já na Libertadores empatou duas vezes, apesar de ser o vice-líder, precisa da vitória para encostar no Cruzeiro, caso contrário poderá ser ultrapassado e perder a posição na tabela de classificação, além de complicar a sua possível vaga às oitavas de final.

“Vamos tentar entrar bem em campo, porque sabemos que os três pontos são de vital importância para a gente. (…) Aqui dentro só se pensa em conseguir um bom resultado. Reconhecemos que eles não têm vindo, mas vamos tentar buscar os três pontos na quarta. Vamos tentar escrever outra história e dar um bom resultado para que nos apoia e nossa torcida” – disse em entrevista o capitão e volante Pedro Quiñonez.

“Obviamente reconhecemos que não estão saindo as coisas como planejamos, com o que pensávamos na pré-temporada. Mas temos que pensar que todos somos responsáveis e temos que ganhar amanhã” – acrescentou o capitão do Emelec.

Raposa tem retrospecto favorável contra os Equatorianos

A delegação Cruzeirense que viajou para Guayaquil, além de defender a liderança do Grupo B, em caso de vitória praticamente garante vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. Outro fator interessante é o retrospecto favorável do time Celeste, que jogou até o momento, 10 partidas oficiais contra times Equatorianos e leva uma vantagem enorme com 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com aproveitamento de 76,6%. Contra o Emelec foram duas partidas em 2000 pela Libertadores com vitória de 2 a 0 no Mineirão e 0 a 0 em Guayaquil.

Jogos do Cruzeiro contra equatorianos

Resultado Motivo
LDU 1×3 Cruzeiro Libertadores de 1976
Cruzeiro 4×1 LDU Libertadores de 1976
El Nacional 1×0 Cruzeiro Libertadores de 1997
Cruzeiro 2×1 El Nacional Libertadores de 1997
Cruzeiro 2×0 Emelec Libertadores de 2000
Emelec 0x0 Cruzeiro Libertadores de 2000
El Nacional 1×2 Cruzeiro Libertadores de 2001
Cruzeiro 4×1 El Nacional Libertadores de 2001
Deportivo Quito 1×1 Cruzeiro Libertadores de 2009
Cruzeiro 2×0 Deportivo Quito Libertadores de 2009

Como o momento é bom para a Raposa, em contra-partida começa uma maratona de jogos nas competições: Campeonato Mineiro com semifinais e Libertadores fase de grupos. Rafinha, assim como o técnico Mano Menezes chegaram a comentar sobre estes jogos decisivos e sobre um jogo a cada três dias do Cruzeiro.

“Sabemos que uma vitória fora de casa praticamente garante a classificação do nosso time. Isso daria um respiro, já que temos esse mês com jogos a cada três dias, e só jogo importante. Jogo de mata-mata, final e semifinal (do Mineiro), Libertadores… É, quem sabe, buscar uma vitória fora de casa para dar um respiro na Libertadores também” – disse o meia atacante Rafinha.

“Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas você sabe que não pode descuidar. Temos um jogo muito duro, sempre difícil jogar contra eles lá. E nós temos que continuar nossa importante caminhada” – falou o técnico Mano Menezes.

Ficha técnica – Emelec x Cruzeiro

Data: 03/04/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio George Capwell – Guayaquil.

Arbitro: Víctor Carrillo – PERU.

Emelec: (Provável escalação) Dreer; Paredes, Jaime, Veja e Jhonson; Quiñonez, Arroyo e Cortez; Caicedo, Guerrero e Bryan Angulo.

Técnico: Mariano Soso.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (118 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta