Notícias

Futebol Internacional

Peñarol, Progreso e Cerro Largo lideram Apertura no Uruguai

Penarol_Rampla_Apertura_2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional e Defensor Sporting ainda não venceram no torneio

Disputadas duas rodadas do Apertura, primeiro turno do Campeonato Uruguaio 2019, três equipes lideram a competição com 100% de aproveitamento. Peñarol, Progreso e o recém ascendido Cerro Largo venceram as duas e dividem a primeira posição. No outro extremo, Defensor Sporting, Racing, Juventud de las Piedras e Rampla Juniors ainda não pontuaram.

PEÑAROL GOLEIA, LIDERA E ENCARA LIBERTADORES COM CONFIANÇA

Após uma dramática vitória na primeira rodada em cima do Defensor Sporting por 1 a 0 com gol nos acréscimos, a segunda rodada trouxe ao Peñarol a tranquilidade definitiva. Goleada por 5 a 0 em cima do Rampla Juniors e liderança da competição com cinco pontos a mais do que seu arquirrival Nacional. Na próxima rodada, provavelmente com um time reserva, os aurinegros encaram o Juventud de las Piedras no Campeón del Siglo.

 Peñarol se prepara para estrear na Copa Libertadores da América, na próxima semana em Quito enfrentando a Liga de Quito. O grupo ainda tem o San José da Bolívia e o Flamengo. Para a estreia, o técnico Diego López não poderá contar com o volante Guzmán Pereira, fora dos gramados por três semanas após uma ruptura muscular. Cristian Rodríguez deverá voltar à equipe titular, assim como Lucas Viatri.

PROGRESO REPETE BOA CAMPANHA DE 2018. CERRO LARGO É SURPRESA

Mesmo com a saída do técnico Marcelo Méndez, agora treinando a equipe do Danubio, Progreso repetiu a boa campanha de 2018 e começou o ano com duas vitórias. Na primeira rodada, 4 a 3 em cima do Rampla Juniors jogando fora de casa. Neste final de semana, nova vitória, agora em cima do Juventud de las Piedras por 1 a 0. Na próxima rodada, a equipe visita do Liverpool.

Na sua segunda passagem pela primeira divisão, o recém ascendido Cerro Largo começou 2019 com tudo. A equipe derrotou dois times que tradicionalmente lutam pelo título. Na primeira rodada, 2 a 0 no Danubio jogando em Melo, capital do departamento de Cerro Largo. Neste final de semana, a grande surpresa da competição: goleada por 3 a 0 ao Defensor Sporting em pleno estádio Luis Franzini. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar em casa e enfrenta outro dos recém ascendidos, o Plaza Colonia.

NACIONAL E DEFENSOR SPORTING SÃO DECEPÇÕES ATÉ O MOMENTO

Segundo e quarto colocados respectivamente do Campeonato Uruguaio 2018, Nacional e Defensor Sporting ainda não venceram e, para piorar, sofreram sonoras goleadas jogando em casa nesta segunda rodada.

Nacional começou o torneio com um sofrido empate com o Liverpool jogando fora de casa, mas na segunda rodada foi goleado pelo Wanderers por 4 a 1 jogando em pleno Parque Central. Agora, a equipe precisará dividir atenções, pois na próxima semana já estreia na fase de grupos da Libertadores recebendo o Atlético Mineiro em Montevideo. Antes, no sábado, a equipe visita o Racing em busca da primeira vitória no Apertura 2019.

Defensor Sporting tem campanha ainda pior do que o Nacional. Perdeu as duas partidas que jogou neste Apertura, contra Peñarol e Cerro Largo. Para complicar ainda mais a vida do técnico Jorge da Silva, a equipe foi eliminada da Libertadores pelo Atlético Mineiro após perder em casa por 2 a 0 e empatar em Belo Horizonte por 0 a 0. Os violetas só chegaram à terceira fase eliminatória porque seu adversário da segunda fase, Barcelona do Equador, escalou um jogador irregular na partida de ida e perdeu os pontos que ganhou em campo. Até o momento, Defensor Sporting fez 8 partidas oficiais no ano e venceu apenas uma, com seis derrotas e um empate.

VEJA OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO APERTURA 2019

  • Peñarol 5×0 Rampla Juniors
  • Plaza Colonia 0x1 Danubio
  • Cerro 0x1 Boston River
  • River Plate 4×1 Racing
  • Progreso 1×0 Juventud de las Piedras
  • Fenix 4×4 Liverpool
  • Defensor Sporting 0x3 Cerro Largo
  • Nacional 1×4 Wanderers

Veja os gols da rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Atlético Peñarol

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta