Mesmo com altos e baixos, Bauru Basket vence Franca no Panela de Pressão
Bauru Basket “dorme”, mas se recupera e vence o Sesi Franca
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
No começo da noite desta segunda-feira (20), a equipe do Bauru Basket recebe o Sesi Franca no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O confronto foi válido pelo Campeonato Paulista de Basquete,
Com parciais de 25 a 18, 21 a 17, 14 a 26 e 28 a 20, totalizando 89 a 81, o Dragão venceu Franca pela segunda vez na temporada. O grande destaque foi Gabriel Jaú, com um duplo-duplo, após 25 pontos e 10 rebotes.
O jogo
O jogo começou bem intenso, com Gabriel Jaú se destacando para os mandantes e Georginho para os visitantes. Dessa forma, o duelo era equilibrado até perto dos cinco minutos, quando o Dragão engatou uma boa sequência e abriu vantagem pela primeira vez, 20 a 13. Os Francanos chegaram a diminuir, mas o Bauru Basket teve dois bons ataques e levou o primeiro período por 25 a 18.
Bem ligado na defesa e com um forte contra-ataque, Bauru Basket começou o segundo tempo voando, abrindo 13 pontos de diferença, 31 a 18. Os visitantes tentaram reagir com Lucas Mariano, mas o Dragão respondendo abrindo ainda mais vantagem, 36 a 21.
Após tempo técnico de Helinho, Franca foi se arrumando e voltou melhor, diminuindo a diferença de 15 para oito pontos. Porém, o Dragão deu um gás final e foi para os vestiários vencendo por 46 a 35.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram com a pontaria descalibrada, mas quem se encontrou primeiro foi Franca, diminuindo a desvantagem, 49 a 44. Guerrinha parou o jogo, mas a pausa não surtiu efeito, e os visitantes deixaram em uma posse a diferença, 51 a 48. Gabriel Jaú tentou reanimar os donos da casa, mas não teve jeito, o empate veio, 56 a 56.
Com David Jackson, Franca virou. Dessa forma, anotando 26 a 14 no quarto, os visitantes foram para o último período vencendo por um ponto, 61 a 60.
No último e decisivo período, as equipes começaram quentes, alternando na frente do marcador. Jaú seguiu como o principal nome dos mandantes, mas no momento certo, logo após Franca passar na frente com Scala, Alex Garcia apareceu e anotou duas bolas de três praticamente em sequência, 83 a 78, com pouco mais de um minuto para jogar.
Franca foi com tudo e até contou com uma bola de três de Lucas Mariano para animar, mas Draper foi bem no contra-ataque duas vezes, após duas ótimas defesas, 87 a 81. Dessa forma, restou ter paciência para o tempo passar e vencer por 89 a 81.