Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Atlético Mineiro duelam rumo a final

E_mfpdxWEAgx2K_

O Verdão recebe o Galo no confronto de ida da semifinal da Libertadores da América

Foto: Twitter Palmeiras

Na noite de terça-feira (21), Palmeiras e Atlético Mineiro, se enfrentam no primeiro jogo válido pela semifinal da Libertadores da América. O embate será em São Paulo na casa do verdão, o Allianz Parque, às 21h30, horário de Brasília, o confronto da volta será em 28 de setembro, na casa do Galo.

Cenário do confronto

Ambas equipes possuem um histórico recente de confrontos que fomentam uma rivalidade, dois dos melhores elencos do Brasil, que disputam inclusive a vaga na liderança do Brasileirão. o mais recente confronto entre as equipes foi no Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras foi derrotado fora de casa, pelo placar de dois a zero, ambos gols do Venezuelano Savarino, que culminou na ultrapassagem do Galo para com o clube Alviverde.

A derrota indigesta para os comandados de Abel Ferreira serve de motivação para realizar um bom jogo dentro de sua casa, e buscar a classificação em terras mineiras. A última derrota do Galo para o Palmeiras foi ainda em 2020, após queda de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão aplicou um sonoro três a zero em cima do Alvinegro.

Retrospecto 

Em confrontos por competições continentais, as equipes nunca estiveram frente a frente, sendo assim, o confronto de ida e volta na Libertadores de 2021, serão o primeiro embate entre essas equipes no torneio. Em geral, Palmeiras e Atlético se enfrentaram 72 vezes, tendo 34 vitórias para o Verdão e 26 para o Galo, sobrando 12 empates.

Desfalques 

No jogo contra o Sport, pelo Brasileirão, o lateral esquerdo do Galo, Guilherme Arana sofreu uma pancada na região do joelho, e ainda é dúvida para o embate decisivo da Libertadores, sendo o único possível desfalque para o Atlético. Já no Palmeiras vai para o jogo sem desfalques em seu plantel.

Ficha Técnica: Palmeiras x Atlético Mineiro

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Allianz Parque, São Paulo

Transmissão: SBT e Conmebol TV

Arbitro: Patrício Loustau (ARG)

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Felipe Melo) e Zé Rafael; Wesley, Raphael Veiga e Dudu; Luiz Adriano.

Atlético Mineiro:Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta