Medalhista olímpica é encontrada morta na Espanha
Primeira medalhista olímpica da história da Espanha é encontrada morta
Nesta quarta-feira (04), a polícia espanhola localizou o corpo da ex-esquiadora Blanca Fernández Ochoa, de 56 anos. A atleta, que estava desaparecida desde o último dia 23, foi encontrada em um pico nas proximidades de Madrid.
Ex-atleta saiu de casa sem dar muitas explicações
Blanca havia saído de casa dizendo que iria fazer caminhada e deixou o celular. Após isso, ela teria sido vista em um shopping em Pozuelo, cidade próxima a Madrid, no dia 24. Entretanto, a queixa de desaparecimento foi realizada somente no dia 29, o que atrasou um pouco as buscas.
A partir daí, a polícia espanhola deu início a maior busca já feita na comunidade madridista, contando com cerca de 200 policiais e mais 150 voluntários. No dia 1 de setembro, domingo, o carro da esquiadora foi localizado em um estacionamento do Parque Natural de las Dehesas. No veículo, um Mercedes preto, estava sua bolsa com documentos, além disso, foi constatado que ele estava estacionado lá desde o dia 25.
Com as buscas se intensificando, nesta quarta foi localizado um corpo sem vida atavés de um dos cachorros que auxiliavam na busca. Pouco tempo depois, veio a confirmação de que era de Blanca. A localização só foi possível devido ao testemunho de um morador da região que disse ter a visto por ali, mas não recordava o dia. A polícia abriu inquérito para apurar as causas de sua morte.
Blanca fez história para seu país
Disputando a modalidade slalom gigante, a espanhola conquistou um bronze nas Olimpíadas de Inverno de Albertville, em 1992. Com isso, Blanca foi a primeira medalhista olímpica (de Inverno) na história da Espanha. A ex-esquiadora deixa ainda dois filhos.
Veja também: Fazendo contas, Brasil enfrenta Montenegro na Copa do mundo de basquete