Notícias

Basquete

Fazendo contas, Brasil enfrenta Montenegro na Copa do mundo de basquete

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Classificado, Brasil precisa vencer, já pensando na próxima fase

gettyimages-1171950059
(Shi Tang/Getty Images)

O Brasil obteve uma vitória espetacular em cima da Grécia, de Giannis Antetokounmpo, na Copa do mundo de basquete. Com isso, a seleção brasileira já garantiu vaga na segunda fase do torneio. Porém, um triunfo em cima de Montenegro pela última rodada da primeira fase será de extrema importância, já pensando na sequência. Pois diferente das edições anteriores, a fase de oitavas de final não será em formato de mata-mata. Dessa vez a segunda fase será outro grupo, também com quatro seleções. E aí é que entra a importância de um resultado positivo na última rodada, pois os placares da primeira fase, são levados para a segunda. Então, vencendo Montenegro, o Brasil pode se classificar para as quartas de final até perdendo algum jogo.

Vale lembrar que Nova Zelândia e Grécia farão o outro confronto do fechamento desse grupo. O vencedor estará classificado e o derrotado dará adeus a competição. O Brasil porém não enfrentará mais quem passar desse duelo e como venceu ambos, entra em vantagem em relação ao que classificar.

O duelo

O Brasil ganhou moral ao derrotar a Grécia, uma das favoritas ao título. Já Montenegro decepciona, a equipe perdeu seus dois jogos e já chega para o confronto sem chances de classificação. Porém a equipe européia não pode ser subestimada, Montenegro tem um bom time, liderado pelo pivô Nikola Vucevic, do Orlando Magic. Eles certamente irão querer sair da competição ao menos com uma vitória. Sem contar que a Copa do mundo também serve como classificatório para as Olimpíadas, então um bom resultado pode ter um peso maior.

Brasil-x-Montenegro
Brasil enfrentou recentemente Montenegro em amistoso e venceu Foto – Divulgação

Já o Brasil chega para a partida com a auto estima elevada. A vitória contra contra os gregos foi histórica. Afinal, não é todo dia que se vence a seleção do MVP da NBA. Porém, a empolgação tem que ser deixada de lado rapidamente, pois menos de 48 horas depois, os brasileiros já terão que encarar Montenegro. A possibilidade de alguns jogadores serem poupados não está descartada, porém é improvável. Já que como dito anteriormente, o resultado será levado para a próxima fase.

A partida terá início às 05:00 dessa quinta-feira (04).

Segunda fase

Além do vencedor do duelo entre Nova Zelândia e Grécia, o Brasil terá como concorrentes na próxima fase, os dois classificados do grupo E. Estados unidos já garantiu sua vaga por lá, República Theca e Turquia farão o confronto para decidir o outro classificado. Se a seleção brasileira vencer as duas partidas que fará, automaticamente estará classificado para as quartas de final. Porém, ele poderá até se classificar mesmo perdendo algum dos jogos, mas pra isso precisaria fazer contas.

Pedro Luz (194 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta