Notícias

Futebol Internacional

Massacre! Bayern goleia Dortmund e assume a liderança do Alemão

Bayern de Munique

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com direito a lei do ex por três vezes, time Bávaro não tomou conhecimento dos auri-negros

(Foto: Divulgação / Bayern Munchen)

Dominante e avassalador são palavras que definem a vitória do Bayern. O time de Munique venceu o Borussia Dortmund por 5 a 0 pela 28º rodada do Campeonato Alemão.

O jogo marcava o duelo do então líder, Borussia Dortmund, contra o vice-líder, Bayern de Munique. Sem dificuldades, ainda no primeiro tempo, o clube da casa praticamente liquidou a fatura.

Primeiro tempo

Uma jogada aos 6 minutos poderia ter mudado o rumo da partida. Em contra-ataque rápido pela ponta esquerda, Marco Reus deixou Dahoud livre, de frente para o gol, mas o meia chutou na trave.

Depois disso, só deu os donos da casa. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Thiago Alcantara, o zagueiro Hummels subiu no terceiro andar e abriu o placar de cabeça.

Com uma grande pressão na marcação da saída de bola do Dortmund, aos 17 minutos Robert Lewandowski roubou uma bola na saída errada de Zagadou, encobriu o goleiro Burki e sem deixar a bola cair mandou um vôlei de fora da área para o fundo das redes para deixar 2 a 0.

Sem tirar o pé do acelerador, o Bayern de Munique controlou o jogo, criou oportunidades, mas parou em Burki e na trave.

Quase no final da primeira etapa, saíram dois gols, um atrás do outro. Aos 41 minutos, Javi Martinez acertou um belo chute de fora da área para ampliar o placar. E para fechar a conta de antes do intervalo, aos 43 minutos, após assistência de Muller, Gnabry marcou de cabeça para colocar o 4 a 0 no placar.

Segundo tempo

Sem muita emoções, as duas equipes pouco criaram. Entretanto, ainda assim o Bayern de Munique foi melhor, teve mais posse de bola e muito controle de jogo para matar o adversário.

Para coroar a atuação quase que impecável de todo o time, aos 44 minutos, Lewandowski, atacante cruel, marcou o gol que finalizou goleada após a assistência de Gnabry.

Tabela

Após essa vitória, a equipe de Munique ultrapassou o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão e assumiu a liderança.

Com 64 pontos contra 63 de seu rival, o time bávaro chega na ponta faltando seis rodadas para o término da competição.

Na sequência final o Bayern de Munique enfrenta: Dusseldorf (fora), Werder Bremem (casa), Nurnberg (fora), Hannover 96 (casa), Leipzig (fora) e Frankfurt (casa).

Já a reta final do Borussia Dortmund tem: Mainz (casa), Freiburg (fora), Schalke 04 (casa), Werder Bremem (fora), Dusseldorf (casa) e Borussia Monchengladbach (fora).

 

Esportes Mais

Joao Pedro (221 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta