Notícias

Futebol Internacional

Manchester City recebe Crystal Palace no Etihad Stadium

city-x-palace

Manchester City e Crystal Palace se enfrentam em momentos distintos na Premier League

Manchester City e Crystal Palace se enfrentam neste sábado (18), às 12:00 h, horário de Brasília, 15:00 h, horário de Londres. A partida irá valer pela pela 23ª rodada do campeonato inglês, e o palco para o jogo será o Etihad Stadium.

City e Palace vivem momentos diferentes tanto na tabela e também em resultados nos últimos 5 jogos. Enquanto o Citão venceu seus últimos  jogos, marcando 15 gols, o Palace não venceu nenhum nessa sequência e tem uma eliminação em casa, na Copa da Inglaterra. Mas o Palace confia em seu bom desempenho fora de casa, até porque venceu os Cityzens na temporada passada dentro do Etihad.

Mahrez
Ainda mais ambientado ao City, Mahrez vem jogando muito! Reprodução: Reuters

Embalado e com Mahrez vivendo seu melhor momento no clube,  Man City tenta continuar embalado

Nesse bom momento dos Cityzens têm uma peça que vive seu melhor momento no clube, Riyad Mahrez. O argelino fez 3 gols dos últimos 15 do City, além de participar diretamente em assistências ou jogadas que foram construídas por ele para construção de gols.

Mahrez vive, definitivamente, seu melhor momento desde que chegou. Mas Guardiola disse que ele já foi muito bem na temporada passada, mesmo não sendo usado em vários jogos.

“O nível que ele jogou na última temporada também foi bom. Ele adora jogar futebol”, disse o técnico.

O argelino está com moral mesmo com o treinador. Guardiola disse que, no último terço do campo, tem certeza que Mahrez vai marcar um gol.

“Você vê as pernas dele, é impossível se machucar, porque ele não tem músculos. No terço final, ele tem algo especial, sempre tenho a sensação de que ele pode frequentemente marcar um gol”, disse Pep.

O City poderá ter Laporte relacionado para esse jogo. O zagueiro que passou por uma cirurgia no joelho, já está treinando e poderá voltar. Embora Pep Guardiola sempre mude o time titular, o City vai forte em busca de mais uma vitória na Premier League e se consolidar na segunda colocação.

Max Meyer
De acordo com o treinador, Max Meyer segue fora do time

Palace tem retorno de um  jogador e baixa de outro para enfrentar o City

O técnico do Palace revelou que, enquanto Max Meyer não se recuperou desde uma lesão que sofreu numa entrada de Aubameyang no último sábado, já o lateral-direito Joel Ward voltou.

 As notícias da equipe não mudam muito. Obviamente, esperávamos recuperar Max Meyer, mas isso não foi possível e dessa forma ele não viaja para Manchester. Portanto, somos mais um participante.

O Palace teve seis atuais jogadores da equipe principal afastados devido a lesão no seu recente empate com o Arsenal e o capitão Luka Milivojevic foi suspenso após receber um cartão vermelho contra o Derby County.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X CRYSTAL PALACE 

Local: Etihad Stadium, Manchester-Inglaterra.

Horário: Horário:  12:00 h (Brasília); 15:00 h (Londres).

City: Ederson; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodri, De Bruyne, David Silva; Mahrez, Sterling e Aguero. Técnico: Pep Guardiola.

Palace: Guaita; Kelly, Tomkins, Cahil, Riedewald; Kouyalé, McArthur, Tosun, Mc Carthy, Zaha; Ayew. Técnico: Roy Hodgson.

Deixe uma resposta