Notícias

Futebol Internacional

Manchester City empata e Mendy lamenta: “Merecíamos mais”

EOlB-E6X0AEy_XI

Manchester City e Crystal Palace ficaram no empate por 2 a 2. Os Citizens saíram atrás chegaram a virar, mas levaram o gol de empate no último minuto

Manchester City e Crystal Palace fizeram um grande jogo no Etihad, mas o resultado em termos de tabela não foi bom para o City, mas para o Palace foi excelente. Os gols da partida foram marcados por: Tosun (Palace), aos 39 minutos; Aguero (City), aos 82 e 87 minutos; Fernandinho (contra), aos 92 minutos deixou tudo igual.

Manchester City
Manchester City só ficou no empate e pode ver Liverpool aumentar vantagem ainda mais

O jogo

O jogo começou com o City avassalador. Os comandados de Pep Guardiola começaram em cima, criando chances, mas definindo mal. Guardiola começou fazendo uma dobradinha de Mendy e Bernardo pela esquerda, tendo Silva, Aguero e Sterling para definir.

Na primeira chegada ao campo de ataque, o time de Londres fez o gol. Numa cobrança de escanteio, Tosun livremente cabeçou para os fundos da rede. O gol comprovou a fragilidade do sistema defensivo do City, principalmente em bolas áreas.

O segundo tempo o City foi para o abafa, mas o Palace teve outra grande chance com Tosun. Em uma boa bola de Zaha, Tosun finalizou bonito, e obrigou Ederson a fazer uma grande defesa.

O tempo ia passando, mas o City não conseguia criar grandes chances. O time abusava de cruzamentos errados. Guardiola tirou David Silva e colocou Jesus. Com isso, ele abria bem os laterias e tinha Jesus, Aguero e Sterling próximos para triangularem.

O gol de empate nasce em uma cruzamento de Jesus para Kun Aguero. A fim de virar o jogo, Guardiola já tinha Mahrez, Jesus, Aguero e Sterling para furar o bom bloqueio montado pelo Palace. Não demorou muito e saiu o empate. Enfim Mendy acertou um cruzamento, Aguero livre empatou o jogo.

Quanto tudo parecia controlado, Zaha fez uma grande joga e cruzou, Fernandinho, infelizmente para o torcedor do City, estava ali e acabou tendo uma grande infelicidade de colocar a bola para dentro.

Mendy
Mendy lamentou o empate, mas ressaltou que o City precisa pensar no próximo jogo

Mendy lamentou resultado do Manchester City

O futebol é assim – é por isso que é bonito”, disse ele.

“No final do jogo, estamos todos com raiva e triste. Acho que merecemos mais.

“No primeiro tempo, poderíamos ter marcado com muitas chances. Eles defenderam bem – sabemos que têm qualidade.”

“No segundo tempo, voltamos muito bem com o 2-1, mas depois disso, no último minuto, eles marcaram novamente.

Além disso, o lateral disse que no futebol o atleta precisa estar concentrado os 90 minutos.

“No futebol, você precisa se concentrar até o fim. Por um ou dois segundos, não estávamos prontos e tudo pode acontecer.”

“Tentamos jogar como o Man City. Empatamos e precisamos esquecer o jogo e olhar para frente”.

Hodgson
Hodgon comemorou o resultado

Do lado do Palace, Hodgson valorizou o empate contra o City

Com certeza o resultado para o Palace foi importantíssimo, e Hodgson valorizou muito esse ponto.

Teria sido cruel perdê-lo. Pensei que aguentássemos bem. E nossa defesa ainda era forte até o empate. Infelizmente, para nós, ele veio depois uma jogada tão boa: a cruz e o movimento de Agüero. Existem certos objetivos em que você apenas precisa levantar a mão algumas vezes e dizer: ‘Não sei bem o que poderíamos ter feito melhor para impedir isso.”

Embora não tenha vencido como fez na temporada passada, o técnico valorizou muito seus jogadores.

“Mas para eles irem buscar o segundo tão rapidamente depois e parecer que todo o nosso trabalho foi em vão, foi maravilhoso ver os rapazes não desistirem e aceitarem, se quiserem, o que muitas pessoas pensavam que deveriam seu destino e voltar e conseguir um empate.

Deixe uma resposta