Notícias

Futebol Internacional

Em duelo pelo G-4 da Premier League, Arsenal recebe o West Ham

Arsenal

Arsenal e West Ham estão na busca por vagas em competições europeias e vencer o duelo desta quarta feira é fundamental pra ambas equipes

É fim de ano e as insanidade de rodadas da Premier League começam a todo vapor. Nesta quarta feira, teremos a continuação da 17° rodada do campeonato inglês, e teremos um duelo na parte de cima da tabela, entre dois times londrinos, Arsenal e West Ham. Os Gunners vem de vitória de 3×0 sobre o Southhampton, já o Hammers vem de um empate de 0x0 contra o Burnley. A partida acontece no Emirates Stadium, casa do Arsenal, e tem a bola rolando às 17h no horário de Brasília e tem transmissão da ESPN Brasil e Star Plus.

Em mais uma temporada de altos e baixos, o Arsenal que engatar sequência de vitórias a Premier League.

O Arsenal tem mais uma temporada abaixo das expectativas. O time oscila nos resultados e acaba se colocando em uma posição não tão boa na tábua de classificação do campeonato inglês. Nas últimas três partidas dos Gunners, foram duas derrotas e uma vitória. As derrotas vieram para adversários de peso, como o Manchester United por 3×2, e o Everton, sendo derrotado por 2×1. Na rodada passada, o time voltou a vencer, e bateu o Southampton por 3×0 com gols de Lacazette, Odegaard e do brasileiro Gabriel Magalhães. Com a vitória o time ficou no 6° lugar com 26 pontos a dois do West Ham.

Em entrevista coletiva nesta terça feira, o técnico Mikel Arteta reconheceu as qualidades do time do West Ham, e prevê um jogo complicado contra os Hammers. Ele frisou que o time comandado por David Moyes é um dos melhores da Premier League e que a vitória dos Gunners pode será muito importante nesta quarta feira dentro de casa, já que também possibilita passar o rival na classificação da Premier League.

Arsenal finalizando os trabalhos antes de encarar o West Ham nesta quarta feira. Vitória coloca os Gunners no G-4 da Premier League Foto: Site Oficial do Arsenal

“Para mim, o West Ham é um dos melhores times do campeonato. O entendimento que eles possuem, a clareza no que eles querem fazer e como eles estão dispostos a machucar os adversários com o estilo de jogo é impressionante e eles têm sido consistentes.” disse Arteta.

Na busca da melhor formação, Arteta terá alguns problemas do time que vai a campo encarar o West Ham. A maior ausência, e até a mais polêmica é a do atacante Aubameyang, que teve casos de indisciplina dentro do clube, e isso acarretou na perda de sua faixa de capitão do time. Além dele, o lateral direito  Kolasinac está fora por causa de lesão e só tem seu retorno previsto para o ano que vem. Já o goleiro Leno com lesão na virilha é dúvida para o duelo desta quarta feira contra o West Ham.

No G-4, West Ham quer permanecer no pelotão de frente e não deixar escapar a vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O West Ham vem tendo boas temporadas na Premier League, isso depois do time passar sufoco com o rebaixamento em outros certames. A equipe que é treinada pelo técnico David Moyes está em 4° lugar com 28 pontos, estando a dois a frente do Arsenal, próximo adversário que os Hammers irão encarar nesta quarta feira. Nos últimos três jogos pela Premier League, o time teve dois empates, sendo um deles na última rodada contra o Bunrley por 0x0 e outro foi contra Brighton pelo placar de 1×1. Vencer os Gunners possibilita ao West Ham abrir cinco pontos do Arsenal.

David Moyes vai obter uma marca importante na Premier League, será o milésimo jogo que o treinador escocês vai ter em sua carreira. Ele destacou tal feito em entrevista coletiva nesta terça feira, mas não deixou de falar do adversário, o Arsenal o qual encara pela 17ª rodada do campeonato inglês. O técnico disse que a equipe sabe da forças das equipes que estão atrás na tábua de classificação, e que vencer a maratona de jogos de fim de ano será fundamental aos Hammers terem chances de vaga em competições europeias.

David Moyes vai bater uma marca importante de 1.000 jogos na carreira, e vencer o Arsenal seria a cereja do bolo, além de abrir cinco pontos do rival.  Foto: Site Oficial do West Ham
David Moyes vai bater uma marca importante de 1.000 jogos na carreira, e vencer o Arsenal seria a cereja do bolo, além de abrir cinco pontos do rival. Foto: Site Oficial do West Ham

“Obviamente, estamos cientes da força das equipes abaixo de nós e há uma boa chance de você ser derrotado. Você pode voltar na temporada e haverá diferentes momentos em que sua forma é melhor do que em outras ocasiões, mas acho que é uma posição forte para entrarmos no período de Natal. Espero que possamos sair bem forma.” disse Moyes.

O técnico do West Ham terá que lidar com algumas ausências, ao todo Moyes não poderá contar com quatro jogadores, todos lesionados. É o caso dos zagueiros Ogbonna que está fora da temporada, Zouma que tem uma lesão muscular, e dos laterais direito, Johnson que tem também uma lesão muscular e Fredericks que está lidando com uma lesão na virilha. Já o lateral esquerdo Cresswell é dúvida, pois tem uma lesão nas costas. De resto, Moyes poderá montar a melhor formação do West Ham para encarar o Arsenal no Emirates Stadium.

Ficha Técnica – Arsenal x West Ham

Data: 15/12/2021

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Emirates Stadium

Onde assistir: ESPN Brasil e Star Plus

Prováveis Escalações

Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel e Tierney; Xhaka e Partey; Saka, Martinelli e Smith Rowe; Lacazette

Fora do Jogo: Leno e Kolasinac (machucados). Aubameyang (decisão do clube)

Técnico: Mikel Arteta

West Ham: Fabianski; Coufal, Dawson, Diop e Masuaku; Rice e Soucek; Bowen, Fornals e Benrahma; Antonio

Fora do Jogo: Johnson, Zouma, Fredericks e Ogbonna (machucados)

Técnico: David Moyes

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta