Notícias

Outros

Luisa Stefani comemora top 30: “Consequência dos resultados”

EroIqzDXEAc3WSu

Luisa Stefani é vice em Abu Dhabi e comemora o top 30

Um dos principais nomes do tênis brasileiro no momento é Luisa Stefani. A paulistana que fez mais uma ótima campanha em torneio da WTA, comemora sua ascensão ao top 30 do ranking mundial.

Luisa comemora semana em Abu Dhabi

Durante essa semana, ela disputou o WTA 500 de Abu Dhabi, na preparação para o Australian Open. Ela e sua parceira Hayley Carter alcançaram a final do torneio, onde foram derrotadas pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama por 7/6 (7/5) e 6/4. A disputa foi acirrada, mas as japonesas jogaram melhor nos momentos chave.

“Jogo foi bom, jogamos bem principalmente no primeiro set. Foi nem no detalhe. Elas jogaram melhor nos pontos importantes, no tie-break. No segundo set estávamos no 2/0, tivemos algumas chances de ficarmos acima, mas ela voltaram bem. Elas foram inteligentes no saque e isso fez a diferença”, disse Stefani que comemorou o bom desempenho logo na primeira semana do ano.

“No geral foi uma boa semana, foram cinco ótimos jogos contra boas jogadoras. Além de ganhar a intenção era colocar em prática o que vinha treinando na pré-temporada e foi atingido pois nos colocamos em posição para vencer o torneio. Teremos agora duas semanas diferentes de quarentena na Austrália, menos tempo em quadra, super bom que nessa semana conseguimos jogar muitos jogos, treinar com duplas diferentes, conseguir esse ritmo”.

A campanha de Carter e Stefani em Abu Dhabi:

6/3 6/3 v Rybakina/Shvedova

6/3 6/4 v Kasatkina/Kontaveit

4/6 6/4 10/4 v Kudermetova/Potapova

7/5 1/6 10/8 v Zvonareva/Siegemund

6/7 4/6 v Shibahara/Ayoama

Agora top 30, Luisa Stefani acumula bons resultados

Luisa Stefani com o resultado alcançou o top 30 da WTA em duplas pela primeira vez, se tornando a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno a alcançar o patamar (Maria Esther Bueno foi 29ª em 1976),o ranking foi criado em 1975 extinguindo o melhor momento da Maria Esther. Luisa luta para chegar nas Olímpiadas, mas a tarefa é dura, precisa alcançar no top 10 da WTA até a semana de corte do torneio Olímpico.

“Show alcançar o top 30 pela primeira vez. Sempre acredito que o ranking é uma consequência dos resultados e resultados vêm com o treino e trabalho duro. É mais um passo no caminho certo, mais um degrau onde quero chegar que são as Olimpíadas, então acho que o mais gratificante é ver a melhora, o trabalho dando frutos. E acreditar no jogo em si que o ranking virá como consequência. Bem legal começar o ano assim com uma final e o pé direito”, seguiu Luisa.

Informações: Tenis News

Imagem: WTA/Reprodução

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta