Notícias

Outros

Podcast Mundo do Tênis: Retrospectiva de 2020 e o futuro de Roger Federer

Podcast: Retrospectiva do tênis em 2020, e o futuro de Roger Federer

Olá gente, o primeiro Podcast Mundo do Tênis de 2021 é nada mais que uma retrospectiva do que aconteceu no tênis em 2020. Nesse episódio comentamos sobre alguns dos feitos mais importantes do tênis mundial, além de prognósticos para a temporada 2021.

Começando pelo Australian Open 2020, onde Novak Djokovic conseguiu mais um título em sua carreira, o 17º Grand Slam, quando venceu o austríaco Dominic Thiem na final por 3 sets a 2. O título é o começo do quebra-cabeça que os fãs de tênis já começam a montar para saber quem é o GOAT do tênis. (Fizemos um episódio no podcast sobre). No feminino, Sofia Kenin foi a grande surpresa da competição, vencendo Garbine Muguruza na final por 2 sets a 1, conquistando seu primeiro Grand Slam.

Dominic Thiem foi o destaque dos Slams, chegou a duas finais, e foi campeão do US Open após derrotar o alemão Alexander Zverev na final, em 5 sets. Dominic Thiem foi derrotado nas quartas de finais de Roland Garros para o argentino Diego Schwartzman. No feminino, Naomi Osaka usou 7 mascaras com nomes de pessoas negras mortas em operações policiais nos Estados Unidos, e foi campeã do torneio, vencendo Victoria Azarenka em 3 sets.
No último Slam do ano, o espanhol Rafael Nadal derrotou na final o sérvio Novak Djokovic em torneio impecável do Touro Miúra. Uma final apoteótica, onde chegou a aplicar o pneu no número 1 do mundo. No feminino, a polonesa Iga Swiatek, caracterizada por ter um tênis muito vistoso, foi campeã do torneio após vencer Sofia Kenin na final em sets diretos.

Além disso, destaque para o título de Bruno Soares no US Open ao lado de Mate Pavic. E a meteórica ascensão de Luisa Stefani nas duplas. Prognóstico para o 2021 dos brasileiros no circuito.

Imagem: Roland Garros/Twitter

Veja tudo abaixo:

Deixe uma resposta