Notícias

Futebol Internacional

Liverpool recebe o Porto na Champions League

DXiAgRAX0AAC1-l

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / Liverpool FC)

Com grande vantagem, o Liverpool pode avançar às quartas-de-finais depois de 9 anos

Nesta terça (6), o Liverpool enfrenta o Porto às 16h:45, horário de Brasília, em Anfield, na Inglaterra, pela Uefa Champions League. A partida é válida pelo jogo de volta da fase oitavas-de-finais.

No jogo de ida, a equipe inglesa goleou o Porto, em Portugal, por 5×0 e trouxe uma grande vantagem para casa, podendo perder por até 4 gols de diferença.

Liverpool

(Foto: Divulgação / Liverpool FC)

Com uma grande vantagem, o time do técnico Jurgen Klopp entra em campo com total favoritismo. Até aqui foram 4 partidas em casa, 3 vitórias e 1 empate. A equipe possui um belo aproveitamento de 83,3% em casa nessa temporada da competição.

O destaque é para o trio ofensivo de ataque, Mohamed Salah, Sadio Mané e o brasileiro Roberto Firmino. Juntos, nessa Champions, o trio marcou 19 dos 28 gols dos Reds no torneio.

Sem desprezar o adversário e nem a competição, o Liverpool vai a campo com o que há de melhor no elenco. Klopp afirmou em sua entrevista que não haverá rotatividade e que os Reds prezam por respeito.

“Podemos fazer uma, duas ou três mudanças, mas apenas ganhar o jogo. Respeitamos demais o Porto e respeitamos demais a concorrência para pensar em rotação real ou o que quer que seja” – Afirmou o treinador.

Os desfalques do Liverpool para essa partida são Clyne e Bogdán, lesionados.

FC Porto

(Foto: Divulgação / FC Porto)

O time português tenta a maior virada da sua história. Após uma derrota arrasadora por 5×0 em casa, o time do técnico Sérgio Conceição busca motivos para se animar e buscar o resultado fora de casa.

Com um retrospecto ruim fora de casa e contra ingleses, o Porto tenta vencer os números para avançar na Champions. Ao todo nessa temporada da Liga, o clube tem apenas uma vitória, contra o Mônaco na fase de grupos.

Já no histórico contra ingleses em jogos eliminatórios disputado em dois jogos, os azuis e brancos conseguiram apenas 3 vitórias e tiveram 7 derrotas.

Se o retrospecto não é a favor, dessa vez, a situação é ainda pior. Para a equipe se classificar, precisa vencer com no mínimo 5 gols de diferença contra o Liverpool, um dos times com melhor campanha em casa na temporada, para avançar às quartas.

O treinador Sérgio Conceição busca ousar para conseguir um resultado inédito para o Porto. Para essa partida o técnico convocou do FC Porto B o zagueiro Bruno Costa e o lateral esquerdo Luís Mata.

O esquema tático não deve mudar, o time deve jogar no tradicional 4-4-2. A grande esperança de gols lá na frente fica por conta de Aboubakar.

A região do meio campo é a que deve ser trabalhada pelo treinador, pois será o ponto de equilíbrio do time. Nos treinos, a parte de criação foi muito trabalhada e um forte trabalho de recomposição também, pois os Dragões terão que sair para o ataque e precisam de proteção também atrás.

Os principais desfalques para esta partida são os atacantes Marega e Soares, ambos com lesões. Eles são os destaques do Porto no ataque e eram as esperanças de gols para a equipe. Além deles, Alex Telles e Danilo, também estão no departamento médico.

Prováveis escalações

Liverpool: Karius; van Dijk, Lovren, Robertson e Alexander-Arnold; Henderson, Wijnaldum e Milner; Salah, Mané e Firmino. Téc: Jurgen Klopp.

FC Porto: Casilla; Maxi, Marcano, Felipe e Diogo Dalot; Brahimi, Sérgio Oliveira, Herrera e Otávio; Gonçalo Paciência e Aboubakar. Téc: Sérgio Conceição.

Árbitro: Felix Zwayer (GER)

Assistente 1: Thorsten Schiffner (GER)

Assistente 2: Marco Achmüller (GER)

Transmissão: Esporte Interativo 2.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (178 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta