Notícias

Futebol Internacional

Liverpool recebe o Porto na Champions League

DXiAgRAX0AAC1-l

(Foto: Divulgação / Liverpool FC)

Com grande vantagem, o Liverpool pode avançar às quartas-de-finais depois de 9 anos

Nesta terça (6), o Liverpool enfrenta o Porto às 16h:45, horário de Brasília, em Anfield, na Inglaterra, pela Uefa Champions League. A partida é válida pelo jogo de volta da fase oitavas-de-finais.

No jogo de ida, a equipe inglesa goleou o Porto, em Portugal, por 5×0 e trouxe uma grande vantagem para casa, podendo perder por até 4 gols de diferença.

Liverpool

(Foto: Divulgação / Liverpool FC)

Com uma grande vantagem, o time do técnico Jurgen Klopp entra em campo com total favoritismo. Até aqui foram 4 partidas em casa, 3 vitórias e 1 empate. A equipe possui um belo aproveitamento de 83,3% em casa nessa temporada da competição.

O destaque é para o trio ofensivo de ataque, Mohamed Salah, Sadio Mané e o brasileiro Roberto Firmino. Juntos, nessa Champions, o trio marcou 19 dos 28 gols dos Reds no torneio.

Sem desprezar o adversário e nem a competição, o Liverpool vai a campo com o que há de melhor no elenco. Klopp afirmou em sua entrevista que não haverá rotatividade e que os Reds prezam por respeito.

“Podemos fazer uma, duas ou três mudanças, mas apenas ganhar o jogo. Respeitamos demais o Porto e respeitamos demais a concorrência para pensar em rotação real ou o que quer que seja” – Afirmou o treinador.

Os desfalques do Liverpool para essa partida são Clyne e Bogdán, lesionados.

FC Porto

(Foto: Divulgação / FC Porto)

O time português tenta a maior virada da sua história. Após uma derrota arrasadora por 5×0 em casa, o time do técnico Sérgio Conceição busca motivos para se animar e buscar o resultado fora de casa.

Com um retrospecto ruim fora de casa e contra ingleses, o Porto tenta vencer os números para avançar na Champions. Ao todo nessa temporada da Liga, o clube tem apenas uma vitória, contra o Mônaco na fase de grupos.

Já no histórico contra ingleses em jogos eliminatórios disputado em dois jogos, os azuis e brancos conseguiram apenas 3 vitórias e tiveram 7 derrotas.

Se o retrospecto não é a favor, dessa vez, a situação é ainda pior. Para a equipe se classificar, precisa vencer com no mínimo 5 gols de diferença contra o Liverpool, um dos times com melhor campanha em casa na temporada, para avançar às quartas.

O treinador Sérgio Conceição busca ousar para conseguir um resultado inédito para o Porto. Para essa partida o técnico convocou do FC Porto B o zagueiro Bruno Costa e o lateral esquerdo Luís Mata.

O esquema tático não deve mudar, o time deve jogar no tradicional 4-4-2. A grande esperança de gols lá na frente fica por conta de Aboubakar.

A região do meio campo é a que deve ser trabalhada pelo treinador, pois será o ponto de equilíbrio do time. Nos treinos, a parte de criação foi muito trabalhada e um forte trabalho de recomposição também, pois os Dragões terão que sair para o ataque e precisam de proteção também atrás.

Os principais desfalques para esta partida são os atacantes Marega e Soares, ambos com lesões. Eles são os destaques do Porto no ataque e eram as esperanças de gols para a equipe. Além deles, Alex Telles e Danilo, também estão no departamento médico.

Prováveis escalações

Liverpool: Karius; van Dijk, Lovren, Robertson e Alexander-Arnold; Henderson, Wijnaldum e Milner; Salah, Mané e Firmino. Téc: Jurgen Klopp.

FC Porto: Casilla; Maxi, Marcano, Felipe e Diogo Dalot; Brahimi, Sérgio Oliveira, Herrera e Otávio; Gonçalo Paciência e Aboubakar. Téc: Sérgio Conceição.

Árbitro: Felix Zwayer (GER)

Assistente 1: Thorsten Schiffner (GER)

Assistente 2: Marco Achmüller (GER)

Transmissão: Esporte Interativo 2.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta